Fonte: http://feministaspoeticas.blogspot.com.br/ |
A atividade é gratuita e aberta ao público.
Algumas integrantes do grupo de estudo escolheram temas relacionados ao feminismo para estudar e apresentar as outras e a demais interessados. O principal objetivo do fórum é a prática dialética relacionando os temas com o cotidiano.
Os temas tratados nestes encontros de agosto serão:
- No primeiro dia "Introdução ao Feminismo", com a estudante Jessica Duran;
- No segundo trata de "Feminismo Negro", com Alice Nunes, e
- No último dia, "Sexo: Biologia x Cultura", com Anita Cavaleiro.
A iniciativa é de estudantes de diversos cursos do IA que sentiram necessidade de criar um espaço para debater questões relacionadas ao feminismo e ao gênero.
O grupo organizou, entre os dias 5 a 9 de março de 2012, a Semana das Mulheres do IA, que teve como principal objetivo divulgar para a universidade as lutas feministas e relacioná-las ao fazer artístico. A Semana teve em sua programação oficinas, debates, exibição de filmes, poesia e participação na Marcha do dia 8 de março.
Frente ao desejo de ampliar esse evento, essas estudantes fizeram um convite à professora Stela Fischer, integrante da Cia Cênica Magna Matter (que é focada no feminismo e em questões de gênero), para orientar o grupo, tanto no apoio teórico, quanto nas proposições performáticas que envolvem teatro, música e artes visuais.
Durante os encontros, são realizadas leituras, discussões e vivências. Eventos ligados à causa feminista são planejados e programados, como, por exemplo, uma próxima Semana das Mulheres, em setembro (do dia 17 ao 22). Assim como na primeira edição, ela contará com debates, palestras, exposições, filmes, oficinas e participação em marchas.
O grupo iniciou seu trabalho em abril. Podem participar estudantes, pesquisadoras, pesquisadores e demais interessados. Basta comparecer aos encontros, sempre às terças-feiras, na mesma sala e horário.
Mais informações: http://feministaspoeticas.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são aprovados antes de serem publicados.