sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

XVII Congresso de Educação Inclusiva – AEE – Inclusão e Diversidade: múltiplos olhares

Nenhum comentário:

Data: 13 a 15 de março de 2015 | Local: CENTRO DE FORMAÇÃO EDUCAMAIS JACAREÍ

Endereço: Avenida Eng. Davi Monteiro Lino, s/n (ao lado da rodoviária)- Jacareí -SP

Investimento: R$ 300,00

Hospedagem - tratar diretamente com Ivanilde (19) 3671-4595 ou ivanilde@adidatica.com.br.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

XXVIII Simpósio Nacional de História

Nenhum comentário:

Entre 27 e 31 de julho, na cidade de Florianópolis, e com organização da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), conjuntamente com a diretoria da ANPUH, será realizado o XXVIII Simpósio Nacional de História

O evento, que ocorre a cada dois anos, constitui-se na principal reunião da área e sua diversificada programação atrai professores de todos os níveis de ensino, pesquisadores em diferentes estágios da carreira, profissionais e estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação. Estamos muito empenhados para realizar um evento marcante, capaz de abrigar o numeroso público que se inscreve no Simpósio e, simultaneamente, manter a alta qualidade acadêmica que nosso encontro deve ter.

Escolhida na Assembleia Geral do XXVII Simpósio, realizado na UFRN, em Natal, a temática desta edição não poderia ser mais oportuna: Lugares dos historiadores: velhos e novos desafios. Esse mote nos inspira a refletir sobre os diversos caminhos e desafios que se oferecem à produção do conhecimento na disciplina, questões sempre em pauta na ANPUH, mas, sugere também debater outros temas complexos e plenos de atualidade. Entre esses desafios atuais podemos destacar as candentes questões em torno das apropriações e usos do passado e do relacionamento da sociedade brasileira com eventos de sua história recente, em que a opinião profissional dos historiadores tem sido solicitada, o que torna urgente a reflexão sobre nosso papel social e os imperativos éticos envolvidos.

Sem dúvida, é fundamental estimularmos o debate sobre os lugares de atuação dos historiadores que, como cidadãos e como profissionais, labutam em diferentes espaços: salas de aula, arquivos, bibliotecas, instituições culturais e de memória, organizações sociais, entre outros. Por outro lado, o momento é adequado para reflexões sobre o lugar da historiografia brasileira que considerem sua inserção em escalas espaciais mais amplas, contemplando tanto configurações regionais como o contexto global. É necessário estarmos atentos para os mecanismos de produção do conhecimento, mas, também, para sua divulgação e ensino, levando em conta os impactos no sistema escolar e no mercado editorial. No contexto em que vivemos, vale a pena aproveitar a oportunidade de refletir sobre tais questões em vista da necessidade de reafirmar – e talvez até redefinir – o lugar que deve ser ocupado pelos historiadores no espaço público e na sociedade.

Organizada em torno desse amplo arco temático, a programação contará com oito conferências, proferidas por renomados historiadores nacionais e estrangeiros, doze Diálogos Contemporâneos, Simpósios Temáticos, Minicursos e Oficinas. Estas, uma inovação a ser introduzida no XVIII Simpósio, destina-se, sobretudo, aos professores do Ensino Fundamental e Médio, que terão a oportunidade de compartilhar suas experiências didáticas, assim como de participar de atividades de práticas, com vistas à formação continuada.

Cabe um agradecimento especial aos colegas que aceitaram participar da Comissão Científica, encarregada de selecionar as propostas de ST e Minicursos, cujos nomes estão registrados no site do evento.

Convidamos todos a visitarem o site do XXVIII Simpósio www.snh2015.anpuh.org.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

IV Simpósio Reflexões Cênicas Contemporâneas

Nenhum comentário:

Com grande alegria convidamos todos os pesquisadores das artes da cena, atores, dançarinos, performers e interessados em geral para participar do IV SIMPÓSIO REFLEXÕES CÊNICAS CONTEMPORÂNEAS.

Entre 24 a 27 de fevereiro, no Auditório do IA Unicamp, com transmissão on-line.

- Inscrições em: www.lumeteatro.com.br.

O simpósio acontece no período noturno – entre 18:00 e 22:00 – no Auditório do Instituto de Artes – IA – UNICAMP. Tem como ponto aglutinador a reflexão cênica contemporânea: a partir dessa questão ampla e central, geram-se temas diários de relevância para o discussão cênica na atualidade com o intuito de balizar e problematizar o debate a partir do foco escolhido. Para a primeira parte – entre 18:00 e 19:30 – são convidados pesquisadores acadêmicos, artistas de notório saber ou grupos para realizar a discussão e problematização de seus processos criativos e técnicos. O foco aqui não é, de forma alguma, a apresentação de um espetáculo ou cena pronta, mas a demonstração prática, teórica, ou prático-teórica de questões relevantes relativas ao processo criativo singular do convidado.

Depois de um intervalo ocorre a segunda etapa – entre 20:00 e 22:00 – com a mesa de debates composta por dois doutores convidados e um doutor mediador. Cada convidado tem de 30 a 40 minutos para expor suas reflexões sobre o tema proposto. Após e exposição convida-se o artista-pesquisador ou grupo do dia para compor a mesa e, então, o mediador faz uma pergunta comum para todos. Depois de responderem, abre-se para um debate com o público presente. Cabe ressaltar que essa formatação é apenas uma proposição. Sugere-se ao mediador, para além de apenas se atentar a organização temporal, ser proativo no sentido de propor, se desejar, outras formas, dinâmicas e transgressões.

Criamos, ainda, a figura do Anjo Contaminador. Esse doutor ou mestre convidado terá a função de – nos meses que antecedem o simpósio e por meio dos meios eletrônicos disponíveis – proporcionar o contato entre os convidados do dia quer seja para ajustar o debate ao tema proposto, como principalmente, proporcionar a sinergia e contaminação temática entre os convidados.

PROGRAMAÇÃO PREVISTA 

➤ Dia 24/02/15: Criação em Coletivo 
Mesa: Esse dia de trabalho tem o objetivo de problematizar os processos criativos que se constroem em coletivos, sejam eles grupos de teatro, dança ou performance longevos ou mesmo aqueles coletivos formados para apenas um trabalho criativo determinado. Quais são os diferentes modos de operação, suas potências e impotências? Seria possível dissecar seus modo de organização, hierarquias (ou não) e como essas questões afetam direta ou indiretamente o processo criativo?

- Anjo Contaminador: Dra. Melissa dos Santos Lopes 
- Processo de Criação: Carlos Roberto Simioni e Núcleo Patuanu 
- Debatedores: Profa. Profa. Dra. Nitza Tenemblat (UnB) e Profa. Dra. Rosyanne Trotta (UNIRIO) 
- Mediação: Prof. Dr. Marcelo Lazzaratto (UNICAMP)

➤ Dia 25/02/15: Arte e Cidade 
Mesa: Esta mesa se propõe a debater meios de fricção entre a produção artística contemporânea e os espaços das cidades tendo em vista que elas são muito mais do que sua arquitetura concreta revela, constituindo-se de uma rede de interconexões que incluem as relações e atitudes experimentados pelos que nelas vivem e circulam. O debate busca problematizar ainda o papel e espaço das artes na vida das cidades, bem como suas estratégias de aproximação com o público, a partir da ocupação e ressignificação dos seus espaços públicos.
- Anjo Contaminador: Dra. Ana Caldas Lewinsohn 
- Processo de Criação: Grupo Opovoempé (São Paulo)
- Debatedores: Prof. Dr. Miguel Rubio Zapata (PERU), Prof. Dr. Mauricio Barría Jara e Profa. Maria Francisca Morand (Universidade do Chile)
- Mediação: Prof. Dr. Mario Alberto de Santana (UNICAMP)

➤ Dia 26/02/15: Produção de Efeitos de Presença 
Mesa: O debate deseja analisar o conceito de presença em um âmbito geral e sua aplicação às Artes do Corpo, problematizando seus limites como artes presenciais no contexto da criação artística contemporânea. Estão em questão os paradoxos entre o corpo orgânico e pós-orgânico, seu funcionamento, suas dinâmicas de produção de linguagem e as formas de treinamento que atuam na sua formação.
- Anjo Contaminador: Dra. Patrícia Leonardelli 
- Processo de Criação: Grupo Taan Teatro 
- Debatedores: Prof. Dr. Paulo Filipe Monteiro (Portugal) e Prof. Dr. Gilberto Icle (UFRGS) 
- Mediação: Prof. Dr. Renato Ferracini (UNICAMP)

➤ Dia 27/02/15: Sensação, Recepção em Artes do Corpo 
Mesa: Esta mesa pretende apontar possíveis caminhos para reflexões acerca das qualidades intrínsecas ao fazer-pensar das Artes do Corpo; suas formas de organização, relação e recepção. Pretende-se assim que, a partir de diferentes maneiras de operacionalização de encontros entre/intra corpóreos, problematizem-se os fenômenos de percepção inerentes a estas qualidades de práticas artísticas.
- Anjo Contaminador: Dra. Ana Clara Cabral Amaral Brasil 
- Processo de Criação: Sara Panamby e Filipe Espindola (suspensão e body art) 
- Debatedores: Prof. Dr. Edelcio Mostaço (UDESC) e Prof. Dr. Flavio Desgranges (USP)
- Mediação: Profa. Dra. Daniela Gatti (UNICAMP)

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Curso diferente?

Nenhum comentário:
Que tal de maquiagem?

Aprenda a lidar com os pincéis para criar efeitos fantásticos!


Ano Novo Chinês

Nenhum comentário:

O Museu da Imigração recebe uma das mais importantes festividades da cultura chinesa, o Ano Novo Chinês.

Dia 28 de fevereiro, sábado, às 14h, com entrada gratuita.

Teremos a tradicional apresentação da Dança do Dragão e do Leão, escrita chinesa e aula de culinária.

Mais informações: http://museudaimigracao.org.br/ano-novo-chines-mi/

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Dia Nacional do Surdo-Mudo no Museu da Imigração/SP.

Nenhum comentário:

Nesta sexta (20/02), dia de visitação noturna, às 18h, o Museu da Imigração oferece uma visita inclusiva em comemoração ao Dia Nacional do Surdo-Mudo.

O passeio será realizado por um educador e contará com a tradução de um intérprete de LIBRAS.

Não é necessário inscrição, é só chegar e conhecer a instituição de maneira acessível.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Quarta-feira de cinzas.

Nenhum comentário:
Quarta-feira de cinzas, obra do pintor
alemão Carl Spitzweg - The Yorck
Project: 10.000 Meisterwerke der Malerei.
DVD-ROM, 2002. ISBN 3936122202.
Distributed by DIRECTMEDIA.
Publishing GmbH.
Criação: 1855-1860.
Disponível em http://pt.wikipedia.org
(Domínio público)
Sabe o porque do dia de hoje ser chamado assim?

Independente de sua religião, cultura nunca é demais, não é?
"A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão ocidental. As cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.
Ela ocorre quarenta dias antes da Páscoa (sem contar os domingos) ou quarenta e seis dias (contando os domingos). Seu posicionamento no calendário varia a cada ano, dependendo da data da Páscoa. A data pode variar do começo de fevereiro até à segunda semana de março.
Alguns cristãos tratam a quarta-feira de cinzas como um dia para se lembrar a mortalidade. Missas são realizadas tradicionalmente nesse dia nas quais os participantes são abençoados com cinzas pelo padre que preside à cerimónia. O padre marca a testa de cada celebrante com cinzas, deixando uma marca que o cristão normalmente deixa em sua testa até ao pôr do sol, antes de lavá-la. Esse simbolismo relembra a antiga tradição do Médio Oriente de jogar cinzas sobre a cabeça como símbolo de arrependimento perante Deus (como relatado diversas vezes na Bíblia). No Catolicismo Romano é um dia de jejum e abstinência.
Como é o primeiro dia da Quaresma, ele ocorre um dia após o Carnaval. A Igreja Ortodoxa não observa a quarta-feira de cinzas, começando a quaresma já na segunda-feira anterior a ela."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Quarta-feira_de_cinzas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Carnaval!

Nenhum comentário:
De hoje até quarta-feira, é Carnaval!

Festa popular de origem pagã, "que é marcada pelo "adeus a carne" que a partir dela se fazia um grande período de abstinência e jejum, como o seu próprio nome em latim "carnis levale" o indica" (Wikipedia), no Brasil é comemorada de diversas formas. Bonecões de Olinda e o Bloco 'Galo da Madrugada', de Recife, ambos em Pernambuco; Trios Elétricos baianos e as Escolas de Samba, no Rio, são alguns exemplos.

Fazem parte de nossa cultura e, mesmo que particularmente você não goste da folia, não há como negar que são parte da nossa identidade.

Conta a história que o carnaval "era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres". Também há registros que, na Roma Antiga, "prolongava-se por sete dias nas ruas, praças e casas [...] de 17 a 23 de dezembro" (Wikipedia).

Época de "liberações" consta, ainda, que "as restrições morais eram relaxadas" e "um rei era eleito por brincadeira e comandava o cortejo pelas ruas (Saturnalicius princeps)" (Wikipedia), dando origem à tradição do Rei Momo.

Festa monumental, mobiliza o pais todo, de norte a sul. "O Carnaval do Rio de Janeiro está atualmente no Guinness Book como o maior Carnaval do mundo, com um número estimado de 2 milhões de pessoas, por dia, nos blocos de rua da cidade.5 Em 1995, o Guinness Book declarou o Galo da Madrugada, da cidade do Recife, como o maior bloco de carnaval do mundo" (Wikipedia).

Tenham todos um ótimo Carnaval!

Fonte: http://maedemenina.spaceblog.com.br/55/



quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

2º Festival de Música Contemporânea Brasileira

Nenhum comentário:
Entre os dias 18 e 21 de março de 2015 acontece o II FMCB – Festival de Música Contemporânea Brasileira, que nesta edição homenageará  dois grandes nomes da música brasileira: Gilberto Mendes e Edino Krieger.

O Festival mantém sua estrutura inovadora unindo pesquisa à performance e oferece uma visão global da vida e obra dos compositores homenageados através de palestras, Mesas-Redondas, comunicações orais e apresentações artísticas.

As inscrições já podem ser feitas na página http://www.sintonizenacultura.com.br/projeto/fmcb2.

Programação:

18/03 ABERTURA FMCB NO SESC

Workshop com os compositores homenageados
Abertura: 20h00

Repertório e cronograma

Peças para piano e saxofone - Edmundo Villani­‐Côrtes
Valsinha de roda (1978)
Luz (1995)
Francisco no Choro (2006)
Thais Nicolau, piano
Jairzinho Teixeira, saxofone

Toccata (1985) - Ricardo Tacuchian
Ana Carolina Sacco, piano
Valdeci Merquiori, viola
Saudades do Parque Balneário Hotel (1980) - Gilberto Mendes

Thais Nicolau,piano
Jairzinho Teixeira, saxofone alto
3 Sonetos de Drummond (2002) - Edino Krieger

Textos de Carlos Drummond de Andrade
I -­ Os Poderes Infernais
II -­ Carta
III – Legado
Ana Carolina Sacco, soprano
Thais Nicolau, piano


19/03
Auditório do Instituto de Artes, Unicamp
8h30 – 18h00
Comunicações Orais
8h30 “Sonatina para Piano de Edino Krieger: Pensando elementos composicionais
em relações de Tempo e Espaço”
Ednésio T. P. Canto
9h00 “Técnicas Estendidas na obra para violão de Edino Krieger: Elementos percussivos e suas
notações gráficas”
Ricardo Henrique
9h30 “Pensando a composição musical no Brasil nas críticas musicais de Edino Krieger”
Ednésio T. P. Canto
10h00 “Detalhamento analítico da obra Sonata Para Piano a Quatro Mãos (1953) de Edino
Krieger”
Gyovana Carneiro e Denise Zorzetti
10h30 “A obra para violão solo de Edino Krieger e seu contexto nos períodos criativos”
Thiago de Campos Kreutz e Eduardo Meirinhos
Mesa-Redonda
11h00 “Edino Krieger: brasilidade e diversidade composicional”
Participantes: André Egg, João Guilherme Ripper, Salomea Gandelman
Mediadora: Iracele Vera Lívero
Palestra
14h00 Edino Krieger: crítico, produtor e compositor
Ermelinda Paz
Recital Comentado
14h30 Achille Picchi, Brielle Frost, Emerson de Biaggi, Esdras Rodrigues, Lars Hoefs, Luiz Amato,
Mauricy Martin, Thais Nicolau.
Participação especial: Edino Krieger
Coffee Break
15h30
Apresentações artísticas
16h00 Música de Edino Krieger e Gilberto Mendes para percussão solo
Rubens de Oliveira
16h30 Edino Krieger – Obra para Violão solo
Thiago de Campos Kreutz
17h00 Estudos brasileiros para piano
Ingrid Barancoski
17h30 Duo Cancionâncias apresenta Krieger para canto e violão
Manuelai Camargo e Cyro Delvizio -
20/03

Auditório do Instituto de Artes, Unicamp
8h00 – 19h00
Comunicações Orais
8h00 “Ashtmatour, de Gilberto Mendes: a obra como instrumento de musicalização”
Denise Castilho de Oliveira e Susana Cecilia Igayara
8h30 “O Concerto para tímpanos, caixa militar e percussões, de Gilberto Mendes”
Ricardo Stuani
9h00 “A ‘Forma em Janelas’ em Vai e Vem de Gilberto Mendes”
Fernando Magre, Alexandre Ficagna e Tadeu Taffarello
9h30 “As obras eletroacústicas mistas de Gilberto Mendes”
Denise H. L. Garcia e Clayton Mamedes
10h00 “Abordagem da poética de Gilberto Mendes pelo estudo de Pareyson sobre Arte e Vida”
Teresinha Prada
10h30 “Vai e Vem: repetições concretas”
Yuri Behr Kimizuka
Mesa-Redonda
11h00 “Gilberto Mendes: do Moderno ao Pós-moderno”
Participantes: Antônio Eduardo Santos, Carla Delgado de Souza, Flô Menezes
Mediadora: Maria Lúcia Pascoal
Palestra
14h00 “A Música Nova de Gilberto Mendes”
José Augusto Mannis
Recital Comentado
14h30 Brielle Frost, Emerson de Biaggi, Esdras Rodrigues, Fernando Hashimoto, Lars Hoefs, Luiz
Amato, Thais Nicolau, Tamara Goldstein
Participação especial: Gilberto Mendes
Coffee break
15h30
Apresentações artísticas
16h00 Sinfonia de Navios Andantes
Camerata Profana e Enrico Ruggieri
16h30 “Lira de Ambrosia – Um Happening para dois Gils”
Adriana Bernardes e Antônio Eduardo Santos
17h00 O piano pós-moderno de Gilberto Mendes
Beatriz Alessio
17h30 Recital de Violão com obras de Gilberto Mendes
Teresinha Prada
18h00 Dois estudos de Gilberto
Sabrina Schulz
18h30 Concerto para Tímpanos, Caixa Militar e Percussões de Gilberto Mendes
Grupo PIAP e Ricardo Stuani
21/03

Teatro Municipal de Campinas “José de Castro Mendes”
Coquetel
19h00
Concerto com Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas
Regente: Victor Hugo Toro
20h00
Entrada Gratuita

Detalhes

Início: março 18
Final: março 21
Preço: Livre
Website: http://www.sintonizenacultura.com.br/projeto/fmcb2.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

IV Simpósio Internacional Reflexões Cênicas Contemporâneas

Nenhum comentário:

Entre 24 e 27 de Fevereiro de 2015 o Instituto de Artes recebe em seu auditório o IV Simpósio Internacional Reflexões Cênicas Contemporâneas, organizado pelo LUME Teatro. As inscrições podem ser feitas a partir de 31 de Janeiro em: www.lumeteatro.com.br.

Confira a programação completa do evento:

dia 24/02: Criação em Coletivo 
Mesa: Esse dia de trabalho tem o objetivo de problematizar os processos criativos que se constroem em coletivos, sejam eles grupos de teatro, dança ou performance longevos ou mesmo aqueles coletivos formados para apenas um trabalho criativo determinado. Quais são os diferentes modos de operação, suas potências e impotências? Seria possível dissecar seus modo de organização, hierarquias (ou não) e como essas questões afetam direta ou indiretamente o processo criativo?
– Anjo Contaminador: Dra. Melissa dos Santos Lopes
– Processo de Criação: Carlos Roberto Simioni e Núcleo Patuanu
– Debatedores: Profa. Profa. Dra. Nitza Tenemblat (UnB) e Profa. Dra. Rosyanne Trotta (UNIRIO)
– Mediação: Prof. Dr. Marcelo Lazzaratto (UNICAMP)

dia 25/02: Arte e Cidade
Mesa: Esta mesa se propõe a debater meios de fricção entre a produção artística contemporânea e os espaços das cidades tendo em vista que elas são muito mais do que sua arquitetura concreta revela, constituindo-se de uma rede de interconexões que incluem as relações e atitudes experimentados pelos que nelas vivem e circulam. O debate busca problematizar ainda o papel e espaço das artes na vida das cidades, bem como suas estratégias de aproximação com o público, a partir da ocupação e ressignificação dos seus espaços públicos.
– Anjo Contaminador: Dra. Ana Caldas Lewinsohn
– Processo de Criação: Grupo Opovoempé (São Paulo)
– Debatedores: Prof. Dr. Miguel Rubio Zapata (PERU), Mauricio Barría Jara e Maria Francisca Morand (Universidade do Chile)
– Mediação: Prof. Dr. Mario Alberto de Santana (UNICAMP)

dia 26/02: Produção de Efeitos de Presença 
Mesa: O debate deseja analisar o conceito de presença em um âmbito geral e sua aplicação às Artes do Corpo, problematizando seus limites como artes presenciais no contexto da criação artística contemporânea. Estão em questão os paradoxos entre o corpo orgânico e pós-orgânico, seu funcionamento, suas dinâmicas de produção de linguagem e as formas de treinamento que atuam na sua formação.
– Anjo Contaminador: Dra. Patrícia Leonardelli
– Processo de Criação: Grupo Taan Teatro
– Debatedores: Prof. Dr. Paulo Filipe Monteiro (Portugal) e Prof. Dr. Gilberto Icle (UFRGS)
– Mediação: Prof. Dr. Renato Ferracini (UNICAMP)

dia 27/02: Sensação, Recepção em Artes do Corpo
Mesa: Esta mesa pretende apontar possíveis caminhos para reflexões acerca das qualidades intrínsecas ao fazer-pensar das Artes do Corpo; suas formas de organização, relação e recepção. Pretende-se assim que, a partir de diferentes maneiras de operacionalização de encontros entre/intra corpóreos, problematizem-se os fenômenos de percepção inerentes a estas qualidades de práticas artísticas.
– Anjo Contaminador: Dra. Ana Clara Cabral Amaral Brasil
– Processo de Criação: Sara Panamby e Felipe Spindola (suspensão e body art)
– Debatedores: Prof. Dr. Edelcio Mostaço (UDESC) e Flavio Desgranges (USP)
– Mediação: Profa. Dra. Daniela Gatti (UNICAMP)

Detalhes

Início: fevereiro 24
Final: fevereiro 27
Preço: Livre
Website: http://www.facebook.com/simposio.reflexoes.cenicas
Organizador / Lume
Website: http://www.lumeteatro.com.br/
Local

Auditório
Rua Elis Regina, Campinas, São Paulo.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Carnaval DIY!

Nenhum comentário:
No Blog Achados da Alice tem um passo a passo para fazer um conjunto de sainha de tule e tiara que alegram qualquer produção.
Fonte: https://achadosdaalice.wordpress.com/2014/02/22/132/
Para a sainha você vai precisar de elástico e tiras de tule colorido. Basta medir sua cintura com o elástico sem esticar, e colocar as tiras de tule, em cores alternadas, com laçadas presas ao elástico. Prenda as tiras de tule bem próximas, umas às outras, para dar bastante volume. Use a sainha com um maiô liso, ou biquini e, nos cabelos, a tirarinha, feita com uma tiara plástica, que pode ser reaproveitada de alguma que você não use mais, com penas e flores coladas com cola quente! Se quiser um charme a mais na sainha, misture fitas coloridas junto com as tiras de tule. Dá um toque de frevo, lindo! Bem alegre!
Fonte: https://plus.google.com/
Divirta-se! Com responsabilidade o Carnaval é uma das festas mais gostosas do mundo!

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Novidade na lojinha!

Nenhum comentário:
Lindo jogo de canecas com estampa floral, estampa exclusiva!
  Par de canecas floral
Par de canecas floral Por RevistaArte
Lembrando que a venda dos produtos das Lojas da Revista financia a gratuidade de acesso visto que não temos patrocínio e somos independentes de qualquer instituição!