terça-feira, 31 de dezembro de 2013

FELIZ 2014!

No último dia do ano de 2013, eu, Jurema Sampaio, editora chefe da Revista Digital Art& venho aqui, no nosso espaço, para falar com cada um, leitores e colaboradores.

Primeiro, para pedir desculpas. Apesar do trabalho com os pareceres e editorias ser coletivo, eu sou a maior responsável pela revista. Pelas coisas boas, como ela existir, estar ativa, há tanto tempo (E dando até lucro, que tem mantido as despesas da revista, com as lojas e parcerias comerciais!), como também pelas coisas ruins, como a falta de frequência de números publicados dos últimos anos, principalmente.

Não vou dar desculpas “esfarrapadas”, até porque não cabem aqui, mas minha vida pessoal nos últimos anos teve: um divórcio conturbado; uma cirurgia de grande porte, e em emergência, em 2011; um infarto grave, em 2012, do qual ainda me recupero; três trocas de empregos; aprovação no doutorado, que agora está também terminando; mudança de país, para a Argentina, por causa do estágio sanduíche do doutorado, e, por fim, agora no início de janeiro de 2014, a volta ao Brasil, na condição de “disponível para novos desafios”. De modo que, simplesmente, não dei conta de manter o ritmo habitual da revista! :-)

Muitos e muitos trabalhos chegaram aqui, e estão esperando, pacientemente (outros nem tão pacientemente assim! Hehe) termos TEMPO para encaminhar! Todo o respeito do mundo é dedicado aos trabalhos e autores, mas tem horas que simplesmente não dá... E foi o que aconteceu: não deu!

Não fiz mais, por não poder fazer mais. Fiz o que consegui fazer, mantendo o respeito pela revista, pelos autores e pelo público. Espero que compreendam!

Também, e principalmente, quero agradecer. A todos! Aos que trabalham diretamente para o sucesso da revista, aos que incentivam, aos que usam nossos recursos, enfim, a todos que, de alguma forma, compensam todo o trabalho e dedicação.

Nesse ano de 2013 fizemos 11 anos de existência! Parabéns para nós!

E é nesse último dia, desse mês de dezembro, dos nossos onze anos de vida, é que conseguimos “voltar”. Ainda somente com um números especiais organizados por pessoas geniais que cruzaram meu caminho e com quem pude contar para que pudesse, enfim, haver essa “volta”.

Cito nominalmente, e peço uma “salva de palmas virtual” para esses que são profissionais comprometidos com o ensino de arte:

Profa. Dra. Isabela Frade (UERJ - Brasil);
Prof. Dr. Federico Buján (IUNA – Argentina),
Profa. Dra. Maria Cristina Rosa Fonseca (UDESC - Brasil);
Profa. Dra. Mercedes Reitano (UFLP – Argentina) e
Profa. Dra. Maria Christina Rizzi (USP – Brasil).

Durante todo o tempo do estágio sanduíche na Argentina, essas pessoas especiais apoiaram, incentivaram, sugeriram e deram suporte para que a Revista Digital Art& pudesse se reinventar e se manter viva como a primeira publicação digital indexada, acadêmica, independente e em língua portuguesa no mundo dedicada ao tema ensino de arte!

Lançamos agora o número 14, com os trabalhos apresentados no Colóquio Internacional - Pensamiento emergente en la formación docente en artes, que aconteceu em 28 de novembro de 2013, na Escola de Bellas Artes, da Universidade de La Plata, em La Plata, Argentina. Esse número especial teve como avaliadores, os organizadores do evento, Profa. Dra. Isabela Frade e Prof. Dr. Federico Buján, e é resultado de acordo firmado entre a coordenação do “Observatorio de la Formación Docente en Artes”, Programa de Cooperación Internacional Argentino-Brasilero (CAPES-MINCYT), na figura das professoras doutoras Cristina Fonseca da Silva (Coordenação Geral Brasil) e Mercedes Reitano (Coordenação Geral Argentina) e esta publicação.

Divido com vocês essa alegria da volta, prometendo, não coisas mirabolantes, ou não faltar mais, porque isso não tenho como prometer, nem garantir, mas sim, todo empenho para trazer de volta a frequência dos números da nossa querida Revista Digital Art&!


Vamos começar 2014 passando uma tinta nova nas nossas paredes virtuais, vamos abrir as janelas para entrar ar fresco, vamos sacudir a poeira e afofar as almofadas, e que 2014 seja “o primeiro ano do resto de nossas vidas”!

Quando der meia noite, logo mais, e os fogos começarem a explodir, pensa firme ai. Junta a sua energia positiva num brinde comigo, e deseja bem forte: Vida longa para a Revista Digital Art&!


Nos vemos em 10 de janeiro de 2014!





Feliz Tempo Novo!

Beijinho,
Ju 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são aprovados antes de serem publicados.