segunda-feira, 16 de setembro de 2013

UFSCar - Professores Voluntários

Até o dia 18 de outubro, a Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições no processo seletivo simplificado para docentes voluntários interessados em atuar na educação a distância da Universidade, nos cursos de Pedagogia e Sistemas de Informação.

Para o curso de Pedagogia são previstas 13 vagas, na área de Educação, referentes às disciplinas de Linguagens: Alfabetização e Letramento II; Língua Portuguesa: Teoria e Prática; Letramento Digital; Linguagens: Matemática II; Práticas de Ensino I: representações sobre o fazer docente; Práticas de Ensino III: a escola como espaço de análise e pesquisa; Libras; Sociologia da Criança e da Infância; Ciências Humanas I; Estágio Supervisionado do Ensino Fundamental; O Exercício da Profissão do Professor: questões da cultura profissional e sua profissionalização; Sociologia da Educação; Linguagens: Artes I e Artes II; e Trabalho de Conclusão de Curso II.

Já para o curso de Sistemas de Informação, são 4 vagas nas disciplinas de Letramento Digital; Introdução à EaD; Fundamentos de Sistemas de Informação; e Gestão por Processo.

As inscrições são feitas pelo site www.concursos.ufscar.br e o candidato deverá encaminhar para a SEaD, via Correios, a documentação exigida para efetivação da inscrição, até o dia 18 de outubro. Não há taxa de inscrição e o candidato deve optar por um único grupo de disciplinas.

O processo seletivo é composto por prova didática, prova de títulos e exame de currículo documentado. Para se inscrever, o interessado deve ter graduação e pós-graduação, de acordo com as especificações presentes nos editais (Edital 005/2013 e Edital 008/2013). A dedicação é de 20 horas semanais. O processo seletivo é válido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período, quantas vezes for necessário e no interesse da UFSCar.

Os editais completos (005/2013 e 008/2013) com todas as informações estão disponíveis no site www.concursos.ufscar.br.

Equipe SEaD-UFSCar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são aprovados antes de serem publicados.