segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Programa Desafios Impaes 2014/2015

Fonte: Divulgação recebida por e-mail.
Apoio a Projetos de Arte e Educação Social

O Impaes – Instituto Minidi Pedroso de Arte e Educação Social - tem como objetivo apoiar e desenvolver projetos no campo da arte e da educação social. Os projetos apoiados visam formar “em serviço” educadores e coordenadores pedagógicos de CEI´s - Centros de Educação Infantil da rede conveniada ou de administração direta (Creches) que atuem com crianças de 0 (zero) a 3 (três) anos e 11 (onze) meses de idade em territórios de alta vulnerabilidade social e com reduzido acesso à arte.

Desde 2005, o Programa Desafios Impaes seleciona, para apoio financeiro, projetos de organizações da sociedade civil que visem à difusão do potencial da arte como meio transformador do indivíduo e de sua realidade, estimulando a formação e o desenvolvimento humano a partir da ampliação das capacidades criativa, crítica e de inserção social.

A partir de 2014, o Impaes, motivado por seus valores e pelas experiências ao longo de 10 anos de atuação, de maneira inovadora, volta seus olhos especificamente para a primeira infância, com o objetivo de colaborar para a otimização da rotina nos CEI´s como um espaço de transformação social, cultural e educacional, tanto para os educadores como para os coordenadores pedagógicos que atuam nesses espaços, tendo, assim, como maiores beneficiárias, as crianças de 0 a 3 anos e 11 meses de idade, atendidas por esses estabelecimentos de ensino.

O período de inscrições para o Programa Desafios Impaes 2014/2015 será de 16 de setembro a 16 de outubro de 2013. Os projetos inscritos devem ser desenvolvidos por organizações legalmente constituídas sem fins lucrativos com duração de 24 meses, respeitando-se o ano-calendário (janeiro a dezembro).

Os recursos financeiros solicitados não devem ultrapassar o valor de R$ 90.000,00 (noventa mil reais) por ano de execução, ou seja, devem totalizar até R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais).

É requisito que as instituições e projetos candidatos sejam localizados na cidade de São Paulo e/ou municípios limítrofes, a saber: Caieiras, Cajamar, Cotia, Diadema, Embu, Embú-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itaquaquecetuba, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mongaguá, Osasco, Poá, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Vicente e Taboão da Serra.

A coordenação técnica do processo de seleção do Programa Desafios Impaes 2014/2015 está a cargo do Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

Para saber mais e iniciar sua inscrição, a partir do dia 16 de Setembro de 2013, acesse o site do Impaes: http://www.impaes.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são aprovados antes de serem publicados.