quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Governo holandês abre inscrições para bolsas de pós

Fonte: http://4.bp.blogspot.com

O governo Holandês lança mais uma edição do Programa Huygens com a oferta de bolsas para estudantes estrangeiros. Há oportunidades em diversas áreas do conhecimento. São mais de 1.500 opções de cursos de mestrado. As aulas serão ministradas em inglês. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 1º de fevereiro.

Para participar é preciso ter concluído o Ensino Superior há no máximo dois anos e ter até 35 anos de idade. Também são aceitas as inscrições de estudantes que cursem a última fase da graduação numa universidade holandesa.

Os candidatos devem ainda ter domínio do idioma inglês, comprovado a partir do certificado de proficiência Toelf ou Ielts, e recomendações de professores universitários. Terão prioridade na seleção aqueles estudantes que tiverem bons rendimentos acadêmicos e ativa participação em atividades extracurriculares, tais como estágios, palestras e outros eventos relacionados com a sua área de estudo.

A participação no Programa Huygens prevê ainda a aceitação prévia de uma instituição de Ensino Superior na Holanda. Os processos seletivos no País já estão em andamento. No primeiro contato com a universidade holandesa, no entanto, é preciso informá-la do interesse em concorrer ao benefício.

As bolsas incluem auxílio mensal de 1.380 euros, isenção de todos os custos com a universidade, visto e passagens aéreas.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do Programa Huygens 2011. No Brasil, o Nuffic Neso Brazil, representação oficial do Ensino Superior holandês, também orienta e informa gratuitamente alunos e universidades sobre as possibilidades de estudo, bolsas, cooperação institucional e pesquisa nos Países Baixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são aprovados antes de serem publicados.