Grafite na av. Paulista, feito por Eduardo Kobra, homenageia o arquiteto Oscar Niemeyer. Fonte: http://www.folha.uol.com.br |
As pinturas, os murais e os grafites das ruas de São Paulo agora podem ser vistos no São Paulo Street Art, nova coleção do Google Art Project, plataforma online do Google que permite que o público veja imagens em alta resolução de obras de arte do mundo todo.
O Google Art Project foi criado em parceria com museus como o Metropolitan Museum of Art, em Nova York, a galeria Uffizi, em Florença, ou a Tate Gallery, em Londres. São Paulo é a primeira cidade do mundo a ter obras de arte de rua catalogadas em uma coleção dentro do projeto.
São 186 trabalhos de 36 artistas diferentes na São Paulo Street Art, entre grafites de Eduardo Kobra e painéis de Di Cavalcanti e Tomie Othake.
A escolha de quais obras expostas no centro expandido de São Paulo fariam parte do acervo online ficou por conta dos curadores brasileiros Eduardo Srur, André Deak, Felipe Lavignatti, Haroldo Paranhos e Eduardo Saretta.
Notícia da Folha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são aprovados antes de serem publicados.