O espetáculo cênico-musical MOBAMBA, leva o nome do grupo, como sua primeira cria de, quiçá, muitas outras que virão.
A concepção traz textos e composições próprias, assim como alguns sambas consagrados. Em meio à roda brinca-se com a liberdade do jogo com as palavras, com o ritmo e os movimentos; surgem histórias de amor e dor; cenas de traição e sedução; faz-se mandinga e inventam-se sonhos; é bebedeira, batucada e confusão na festa que celebra o encontro e compartilha-se com alegria do sentimento de que não estamos sós para enfrentar as mazelas dessa vida.
O público assiste ao espetáculo de dentro do terreiro e ao final é convidado a participar da festa e cair no samba.
Em cena Fabiana Marroni, Fernanda Alpino, Luara Learth, Luciana Matias, Luisa Duprat, Paulo Victor Gandra e Tamara Correia, acompanhados pelos músicos da diretoria: no cavaquinho Vanderson Matias, no violão Max e Marcus Mota, na percussão Patrick de Sousa e Israel Azevedo, na voz Anahi Nogueira e Márcia Duarte.
Os Interpretes pegaram emprestada a maledicência do malandro, a sensualidade da cabrocha, a popularidade e arrogância da garota da laje, vertigem do bêbado, a leveza e magia do mestre sala, o encantamento do deslumbrado, a trambicagem do camelô, o romantismo e a dor do amor e, por fim, a força dos santos e orixás para personalizar com sutileza cada um dos personagens, que jogando entre si, criam cenas e músicas inéditas a cada dia.
Essa ação artística reforça a relação da Universidade com seus projetos de extensão, saindo do campus e indo até a comunidade para divulgar o que é pesquisado no ambiente acadêmico.
Direção: Márcia Duarte
Onde: Espaço Cultural do Varjão (Galpão de Eventos - área especial 1 - em frente à pista,
entrada da cidade, ao lado do parque de diversões). Brasília - DF.
Quando: Estreia dia 14 de junho.
Temporada de 15 de junho a 01 de julho - de sexta a domingo
Hora: Sempre às 20h30
Entrada Franca
Classificação Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são aprovados antes de serem publicados.