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PERÍODO DE INSCRIÇÃO DE PROPOSTAS
- Trabalho científico (resumo) – 16 de maio a 15 de junho
- Trabalho artístico (resumo) – 15 a 31 de agosto
- Trabalho científico e artístico (versão integral) – 12 de setembro
As propostas de inscrição de trabalhos científicos ou artísticos deverão ser efetivadas através do envio de e-mail contendo a ficha de inscrição, resumo e pagamento da taxa, abordando a temática “Culturas da Pesquisa – Arte, Educação e Tecnologia” nas seguintes modalidades:
Mesa redonda: proposta pelo moderador/a da atividade em esquema de colaboração interinstitucional envolvendo a participação de pesquisadores pertencentes a diferentes IES, sendo que a maioria deve possuir o título de doutor.
Comunicação de pesquisa: proposta por autor/a com título de mestre ou experiência abalizada em arte-educação, sendo que o trabalho deve reportar-se a pesquisa finalizada e com relatório aprovado por uma IES ou instituição congênere.
Narrativa estético-pedagógica: proposta por autor/a com título de mestre ou experiência abalizada em arte-educação, sendo que o trabalho deve refletir uma experiência concretizada em IES, escola, museu etc.
Painel: proposta por profissional ou estudante de arte de ensino superior ou médio, desde que seja resultante de trabalho realizado em IES, escola, museu etc.
Oficinas e mini cursos: proposta por profissional de arte-educação visando estimular a educação continuada junto a professores que atuam rede de ensino, estudantes de arte e demais interessados.
Trabalho artístico: proposta por profissional ou estudante de arte de ensino superior ou médio, desde que tenha sido concebida enquanto processo educativo junto a IES, escola, museu etc. Será dada atenção especial às propostas de estudantes-artistas maranhenses.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DE PROPOSTAS
Cada uma das propostas enviadas serão analisadas mediante 01 (um) parecer do Comitê Ad Hoc e 02 (dois) pareceres dos Comitês Científico ou Artístico, conforme o caso. Em caso de disparidade entre os pareceres, o Presidente do comitê respectivo encaminhará a decisão para o Conselho de Representantes.
Mediante orientação dos Pareceristas ou sugestão da Equipe Coordenadora quanto à adequação das propostas às possibilidades concretas (espaço físico e cronograma de atividades), as propostas de Mesa redonda poderão ser transformadas em Comunicação de Pesquisa, e as propostas de Comunicação de pesquisa ou de Narrativa estético-pedagógica poderão ser transformadas em painel.
PUBLICAÇÃO DO CADERNO DE RESUMOS E DOS ANAIS
Todos os resumos serão impressos num caderno contendo também a programação, que será entregue aos participantes inscritos. Essa informação será disponibilizada no blog a partir de outubro.
Os trabalhos dos sócios efetivos da FAEB considerados de excelência serão publicados em versão impressa e virtual, ambas com ISBN, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2012.
SITUAÇÃO DOS ASSOCIADOS DA FAEB
Os membros das Associações Regionais da FAEB deverão apresentar no processo de inscrição a declaração de regularidade referente ao ano de 2011, assinada pelo Presidente ou Tesoureiro de sua entidade. Por sua vez, as associações deverão regularizar sua situação na primeira Assembléia Geral da FAEB, a ser realizada no dia 15/11/2011, em conformidade com a decisão votada no ConFAEB de 2009, realizado em Belo Horizonte.
Nos estados onde não houver associação formalizada os profissionais ou estudantes de arte poderão se associar individualmente à FAEB, conforme prevê o Estatuto da FAEB (Art. 3º), mediante inscrição formal e pagamento da anuidade 2011, lembrando que os associados terão desconto na taxa de inscrição e poderão ter trabalhos publicados nos anais.
Venha ao XXI ConFAEB e aproveite para conhecer os lençóis maranhneses e a cidade de São Luís, PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE!
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