sábado, 1 de dezembro de 2018

Holidays are coming!

Calendário do Advento: começa hoje!

Se você tem crianças por ai (aqui tem: eu! 🤣), pode gostar de brincar com o "calendário do advento". Corre que dá tempo ainda de fazer o seu!
"O Calendário do Advento vem dos Luteranos alemães, que faziam a contagem regressiva para o dia da Véspera de Natal. A contagem era feita com um simples risco de giz na porta a cada dia, começando em primeiro de dezembro. Algumas famílias tinham meios mais elaborados de marcar os dias, como acender uma nova vela ou pendurando um santinho na parede a cada dia. Os calendários também podem ser feitos com um tecido com pequenos bolsos que são preenchidos com doces ou outras miudezas. Muitos calendários foram adaptados por comerciantes e artesãos para acomodar um pequeno chocolate ou outro confeito em cada divisão. Estes são frequentemente direcionados às crianças, que esperam ansiosamente pelo Natal e pela chegada do Papai Noel.
O número de janelas também pode ser de 25, para cobrir o dia de Natal ou 31 e 32 para incluir a véspera de Ano Novo e o Dia de Ano Novo
" (Wikipedia, adaptado). 
Atualmente também existem Calendários do Advento eletrônicos, para computadores.

Mais ideias:
- https://revistacrescer.globo.com
- https://noticias.bol.uol.com.br


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são aprovados antes de serem publicados.