domingo, 9 de abril de 2017

Boho Style ou Gypsy Chic

É um estilo de decoração, mas que pode ser considerado um estilo de vida mesmo.

A principal característica é o excesso. Tudo em excesso! Almofadas, muitas almofadas. E puffs. E tapetes e tapeçarias. Tudo junto emoldurando memórias, sonhos, gostos, lembranças...

Fotografias personalizam os espaços, trazendo a presença dos afetos.
Fonte: Pinterest.
O conforto é acompanhado de uma ideia de aconchego proporcionado por colchas bordadas, edredons fofos, baús, cortinas esvoaçantes em tecidos nobres e macios, e cores. Muitas cores! E flores! E bandeirolas! E mandalas! E luzes, em lanternas, castiçais com pingentes e lustres magníficos e suntuosos!



Lustre, luminárias e lanternas trazem luz e aconchego aos ambientes.
Fonte: Pinterest.

Objetos de luxo se misturam às fibras naturais, em geral ricamente trabalhadas em cestos, tapetes e móveis orientais, entalhados e encrustados de pedras e madrepérolas.


Ambientações de dormitórios no estilo.
Fonte: Pinterest.

Camas com dossel, com cabeceiras acolchoadas, ou vintages, repaginadas. Sofás fofos, poltronas enormes e confortáveis, mesas de madeira maciça, são parte da mobília.

Cangas indianas de mandalas.
Fonte: Pinterest.

O termo Boho vem da palavra francesa “Bohemian”, a boêmia dos ciganos. Muitas referências da cultura cigana, de onde vem o nome (gypsy, em inglês é cigano), e indiana, com seus sagrados, seus deuses e crenças, em que os objetos "conversam" tendo como base um único critério: agradam aos donos do espaço, seja ele um quarto, sala, ou o próprio corpo.

O elefante é tema constante nas peças de origem indiana.
Fonte: Pinterest.

No vestuário, se caracteriza pelas mesmas estampas (indianas, orientais, e do leste europeu, em maioria), e excesso de detalhes, em jóias artesanais, em que predominam prata e turquesa; adereços oversized; muito artesanato, handmade, crochê, tricô e bordados; brocados, veludos, adamascados, sedas e cetim, e demais tecidos luxuosos; e muito reaproveitamento, compondo looks absolutamente exclusivos.

Fonte: https://www.polyvore.com
Botas personalizadas são quase obrigatórias!







Seleção de botas personalizadas.
Fonte: Pinterest.

Aliás, personalização é a palavra-chave do conceito. Porque, se há uma coisa que o Boho Style ou Gypsy Chic tem, é personalidade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são aprovados antes de serem publicados.