terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Fim de Ano: sai 2016, chega 2017!

Fonte: http://www.paiogun.com
Por Ju Sampaio

Como todo ano, nessa semana entre Natal e Ano Novo, eu costumo "arrumar" as coisas aqui... Não acho que o ano que vai começar vá ser obrigatoriamente melhor (Muitas vezes não é!), mas gosto demais dessa ideia de fim/início que essa época traz, e nos deixa bem propícios à fazer planos, traçar metas, dar fim a coisas e situações ruins, enfim, mudar!

Não concordo muito com a ideia de que a mudança sozinha é boa, em si, mas sou totalmente adepta do pensamento de que a única coisa constante é ela, a mudança! :-)

Tá ruim? Muda! Vai melhorar? Não sei... Mas se continuar como está é que não vai, né?

Desse modo, gosto demais de dar uma olhada nos oráculos, todos, para ajudar a pensar...

Assim, vamos lá!

Pela numerologia, 2017 é uma no 1 (2017 = 20 + 17 = 37 / 3 + 7 = 10 / 1 + 0 = 1). O número 1 é o início, marca começos (e recomeços!) de planos e projetos, assim, o ano 2017 será um bom ano para dar início aos seus projetos, planos e sonhos, guardados e cultivados.

Pela astrologia, 2017 começa com Saturno em trígono com Urano (sinalizando oportunidades, modernizações e novos caminhos...), mas Saturno, que será o planeta regente, vai exigir muita responsabilidade e ação... 2017 será um ano difícil, exigindo, como disse, ação, e não só contemplação, para conseguirmos as coisas. Saturno é muito rígido e muito lento e ai, prá ter sucesso será preciso trabalhar bastante, ralar, ter metas firmes, e disciplina.

Pelo Tarot, a carta para 2017 é a Morte. Pode parecer "ruim", mas a morte não é sempre ruim. É o fim, é certo. Mas é o fim necessário. Sem o fim não há recomeço. A carta da Morte não significa necessariamente morte física. Essa carta tem uma vibração de cortar, terminar, acabar, mudar tudo, eliminar tudo para dar movimento à vida e ser feliz.

A morte é, também, a 13a. carta do tarot e, pelos estudos do Clube do Tarot:
"A morte guarda relações simbólicas com a terra, com os quatro elementos, e com a gama de cores que vai do negro ao verde, passando pelos matizes terrosos. Também é associada ao esterco, menos pelo que este possa ter de desagradável do que pelo processo de transmutação material que representa."
Olha o meu 13 ai! Bom, muito bom isso... hehe

O numerólogo Gilson Cheveid Oen diz que o mantra para 2017, para "criar um novo e excelente caminho para sua vida" é "Golzanbirever".

No site dele há todas as dicas de uso deste e de outros mantras, dá uma conferida:

Primeiro de janeiro de 2017 cai num dia de domingo, dia consagrado Oxalá e todos os santos! Bom sinal! Proteção de Oxalá para o início é sempre bem vinda! Assim, vamos aos orixás!

Na umbanda, algumas casas dão como regentes de 2017 Oxóssi e Oxum... Isso depende muito da orientação da casa... Para mim 2017 será um ano regido por Oxóssi! Oxum regeu 2016 e, por isso, sua influência ainda está presente no início de 2017, mas logo em seguida, Oxóssi assum. E o que isso significa? Para mim, umbandista, vejo como bom.

Oxóssi é o patrono dos caboclos, é orixá da caça, guerreiro que mantem mesa farta, e que não foge das brigas. Mas Oxóssi é um orixá "racional" (Oxum é mais passional), assim, um ano regido por Oxóssi, é um ano de "quereres", de "fomes"... Fome de saber, fome de crescer, fome de conhecer, fome de energia, e fome de motivação para sair do lugar, mas é preciso aceitar as crises e lutar para mudar. Oxóssi traz inteligência, sabedoria, caminhos, possibilidades, mas será necessário ser bastante racional para aproveitar as melhores delas.

Pelo sincretismo, como diz o samba de Roque Ferreira, "na Bahia é São Jorge, no Rio é São Sebastião, Oxóssi é quem manda nas bandas do meu coração"... Eu sou filha de Oxóssi... :-) E, como sou carioca, prá mim é São Sebastião!

Ele é filho de Iemanjá, é o rei das matas, seu dia é 20 de janeiro; sua comida é o axoxó (Já mostrei aqui, milho com camarão e coco); seu cheiro é o alecrim; suas bebidas são, vinho tinto, água de coco, caldo de cana e o aluá (um fermentado de abacaxi e caldo de cana, com gengibre, delicioso!); sua arma, o arco e flecha; sua cor é o verde; seu metal é o bronze; o planeta regente é Vênus; o elemento é a terra; o dia da semana, a quinta-feira e as ervas: "Alecrim, Guiné, Vence Demanda, Abre Caminho, Peregum (verde), Taioba, Espinheira Santa, Jurema, Jureminha, Mangueira, Desata Nó. (Erva de Oxossi, Erva da Jurema, Alfavaca, Caiçara, Eucalipto)". Aproveita que tá por aqui e vai lá conferir o horóscopo dos orixás para 2017! A imagem que ilustra esse post é de lá! :-)

Há, ainda, algumas "previsões" de astrônomos (Não confundir com os astrólogos, ok? ehhe) de que um asteroide "do tamanho da Estátua da Liberdade está em direção à Terra e pode colidir com o planeta em outubro de 2017". Será, claro, uma "tragédia", mas isso não precisa ser vidente prá saber, bolas... um asteroide desse tamanho com certeza tem um poder de destruição fantástico!

Não, não acredito em fatalismos pré-determinados, que estão "escritos" nas cartas, búzios, borras de café, whatever! Mas acredito, muito, em energias, e nas influências delas na gente, nas relações, em tudo.

E penso que boas energias podem ser cultivadas, como plantas. Vamos tentar? ;-)

Você não acredita em nada disso?

Ok, tudo bem também! hehe

Seja feliz assim, uai!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são aprovados antes de serem publicados.