domingo, 14 de fevereiro de 2016

São Valentim



Hoje é dia de São Valentim. Em boa parte do mundo é o Dia dos Namorados, ou Valentine's Day. As tradições vêm dos primórdios pagãos, das festas do deus wiccano Pã, que "é o deus dos bosques, dos campos, dos rebanhos e dos pastores".

No seu Altar Virtual, essa imagem de São Valentim, a Profa. Dra. Jurema Sampaio, editora desta publicação, exibe seu trabalho de Scrapbooking Digital com imagens de santos e divindades.

Para nós, brasileiros, o 'santo casamenteiro' é Santo Antônio, por influência das tradições portuguesas de nossos colonizadores, mas, se você está afim de um namorado(a), pode 'rezar' também para São Valentim! Não custa nada 'pedir a ajuda dos dois', né? :-D

Fonte: http://jurema-sampaio.pro.br/religiosidade/33.htm

Oração de São Valentim
Ó Jesus Cristo, Salvador nosso,que viestes ao mundo para o bemdas almas dos homens,mas que fizestes tantos milagres para dar saúde ao corpo,que curastes cegos, surdos, mudos e paralíticos;que curastes o menino que sofria de ataques e caia na água e no fogo;que libertastes aquele que se escondia entre os túmulos do cemitério;que expulsastes os maus espíritos dos possessos que espumavam;peço-vos, por intermédio de São Valentim, a quem desteso poder de curar os que sofrem de desmaios e ataques, livrai-nos da epilepsia.
São Valentim, peço-vos especialmente que restituais a saúde a (nome do doente). Fortalecei-lhe a fé e a confiança. Daí-lhe coragem, animo e alegria nesta vida, para que possa render-vos graças a vós, São Valentim e adorar a Cristo,o divino médico do corpo e da alma. São Valentim, rogai por nós.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são aprovados antes de serem publicados.