quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Reveillon 2015!

Natal já passou, a casa já está arrumada da bagunça da festa, é já hora de pensar noutra festa! :-D

Reveillon tá ai, gente!

Fonte: http://www.bagagemdemae.com.br
Tradicionalmente o branco predomina no Reveillon, por simbolizar a paz que sempre desejamos no ano que se inicia. Associado com prata ou ouro, compõem a maioria das decorações de reveillon, mas nada impede de ter uma festa de ano novo colorida!

O Blog Home Management disponibilizou algumas ideias para ajudar a decidir como enfeitar a casa para receber o ano que chega!

Primeiro, decida o "clima" da sua festa. Sofisticada, simples, natural, elegante, infantil, náutica...

 A escolha está diretamente relacionada à composição da festa, dos itens de mesa até a roupa, tudo depende do tom que sua festa vai ter!
Fonte: http://www.weshareideas.com.br/

Se a festa é na piscina, os copos, por exemplo, devem ser, de preferência, de plástico ou acrílico, para evitar acidentes.

O povo sempre bebe um pouquinho a mais nessas ocasiões, fica animado, pode se distrair, algum acidente pode ocorrer e ninguém quer cacos de vidro na água, não é mesmo?

Para ficar mais bonito, pode decorar os copos com glitter, fitas etc. As fitinhas do Bonfim ainda podem colaborar nas simpatias de ano novo!
Fonte: Arquivo pessoal. Ju Sampaio, 2006.

Quanto tive uma pousada, há alguns anos, organizava as festas de ano novo de lá de modo que os hóspedes tinham "animação" todo o dia 31.

Cada um recebia um "kit ano novo", que tinha: uma camiseta branca, com uma estampa na frente, com o logotipo da pousada e a frase Feliz Ano Novo em dourado ou prateado; saquinhos de "banhos de ervas", como 'descarrego', 'abre caminho', 'sal grosso', e demais 'mandingas'; patuás, amuletos, fitinhas de santos, figas, pingentes de pimentinhas, enfim, um kit mesmo, com as 'receitas' das simpatias e os ingredientes.

Fonte: Arquivo pessoal. Ju Sampaio, 2007.
Tudo para proporcionar brincadeiras e diversão ao longo do dia! Os kits eram colocados nos quartos na arrumação do dia, logo cedo.

De noite, outro kit aguardava os hóspedes prá ceia: buzinas, apitos, máscaras de carnaval, colares de havaianos, óculos divertidos e toda a 'parafernalha' de festa, além de confete e serpentina, para a "virada".

Uma mesa de frutas sempre era preparada e estava disponível desde o anoitecer, para aquela fominha que sempre aparece até a ceia.

Fonte: Arquivo pessoal. Ju Sampaio, 2005.
Teve ano que o tema da decoração foi 'margaridas' (foto), noutro ano, 'chuva de prata', noutro, ainda, 'jogos de azar' e 'corações' foram os temas...

Como pode ver nas fotos, tudo sempre muito simples, e sem exageros, pois tinha uma pousada náutica, numa represa, e as pessoas ia para lá, na maioria, para aproveitar os esportes náuticos e descansar.

 Mas, nem por isso, era menos caprichado, ou cuidado.

Fonte: http://www.rodesengenharia.com.br
Todos os detalhes sempre pensados para deixar todos felizes, alegres e sem preocupações, para receber o ano novo com ótimo astral!

O mais importante numa festa de reveillon é o espumante!

A gente sabe que champanhe só pode ser chamado assim se for original da região de Champagne, na França. Assim, o restante dos vinhos frisantes se chama espumante.

 Não esqueça o gelo, pois não há nada mais sem graça num reveillon que espumante quente!
Fonte: http://www.online-instagram.com/

Portanto, providencie muito gelo, em um recipiente bem grande, para deixar todas as garrafas geladinhas!

Pode fazer o gelo com flores dentro para um charme a mais.

Champanhe ou espumante, não importa!

O importante é que eles são a alma da festa de reveillon: à meia noite tem que "estourar o chamapanhe", fazendo muito barulho, que é, segundo a tradição, para "espantar os maus espíritos" do ano novo.






FELIZ ANO NOVO

FELIZ 2016!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são aprovados antes de serem publicados.