quinta-feira, 1 de outubro de 2015

10 lições que as Artes ensinam - Elliot Eisner

Conhecem as "10 lições que as artes ensinam", síntese elaborada por Elliot Eisner em 2002 e transformada em pôster pela National Art Education Association (NAEA)?

(EISNER, Elliot W. The arts and the creation of mind. New Haven: Yale University Press, 2002. p. 70-92.)

Podem ser conhecidas em http://www.arteducators.org/advocacy/10-lessons-the-arts-teach.

O Instituto Arte na Escola tem um arquivo disponível para download, em português, com tradução de Kevin Mundy, que pode ser acessado em http://artenaescola.org.br/uploads/boletins/edicao72/10_Licoes_que_as_Artes_Ensinam.pdf.

Que tal fazer você mesmo um pôster delas, como sugere a NAEA?

Para comemorarmos o Dia dos Professores deste ano, queremos fazer uma exposição virtual, com eleição aberta na internet do melhor pôster enviado, no site da Revista Digital Art&, e o pôster mais votado receberá da revista um exemplar do livro "Usando Filmes nas Aulas de arte" (SAMPAIO, J.L.F. (Org). Curitiba: CRV Editora, 2013.) e publicaremos o pôster vencedor para download livre no site da Revista Digital Art&; (www.revista.art.br)!

HOJE!

Faça o seu layout de pôster como quiser, em português, nas medidas de 100 X 80 cm, com os devidos créditos (seus e da NAEA) e envie o .pdf de 01 de setembro de 2015 até 01 de outubro de 2015 para o e-mail editor@revista.art.br como anexo.

No campo "assunto" escreva "pôster - Eisner".

Medidas do pôster: 100 X 80 cm.
O arquivo deverá ter, no máximo, 5 MB e no corpo do e-mail devem constar os dados:

  • nome completo do autor
  • e-mail
  • telefone de contato

Vem participar com a gente!

Temos orgulho de sermos professores!

OBS: Evento gratuito, de participação livre, sem custos de inscrição e participação. A Revista Digital Art& não remunera financeiramente os autores por participação na publicação de trabalhos. O prêmio final para o pôster mais votado, eleito em votação pública e aberta, um exemplar do livro "Usando Filmes nas Aulas de arte", será o único incentivo de participação neste evento, e será dado somente ao autor do pôster mais votado, e uma única vez.
Ao participar, enviando seu pôster, os autores declaram que estão cientes e concordam com as regras do evento e autorizam a publicação dos trabalhos enviados no site da revista, para o evento e em demais ações de divulgação da Revista Digital Art&, não cabendo qualquer reivindicação de remuneração posterior por parte dos autores e seus herdeiros.

#mais_formação_de_professores_de_arte
#mais_arte_educação_por_favor
#mais_arte_por_favor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são aprovados antes de serem publicados.