domingo, 21 de setembro de 2014

IV Colóquio Arte em Trânsito - UFJF/MG

Fonte: http://arteemtransito.com.br/site/

Colégio de Aplicação João XXIII/ UFJF

Chamada para apresentação de trabalhos.

O Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora promove, entre os dias 03 e 07 de novembro de 2014, o IV Colóquio Arte em Trânsito.  Trata-se de um evento que acontece em Juiz de Fora desde 2010, como desdobramento do Projeto de Extensão Arte em Trânsito: Colóquio e Mostras Culturais, e que contribui consideravelmente para a ampliação do espaço de debate sobre arte e seu ensino em Juiz de Fora e região.

O tema da 4a. edição é “Dimensões Contemporâneas de Arte: poéticas e ensino” que acontece a partir da demanda do Grupo de Estudo sobre o tema, em funcionamento desde o começo do ano no Colégio de Aplicação João XXIII. Faz-se importante ressaltar que o Colóquio Arte em Trânsito visa, desde a sua primeira edição, firmar-se como um espaço primordial de diálogo entre os trabalhos apresentados. Tal princípio, exige um árduo esforço da comissão organizadora na tarefa de selecionar os trabalhos recebidos. Portanto, serão considerados para seleção trabalhos que exponham claramente suas intenções, sejam pertinentes e apresentem-se enquanto resultado de pesquisas embasadas em referencial teórico coerente e que proporcionem junto aos demais trabalhos selecionados um profícuo diálogo. Pela primeira vez propomos dois eixos temáticos para orientar a escrita das propostas:

1- Poéticas Artísticas: espaço para apresentação de comunicações orais de pesquisas em andamento ou finalizadas sobre arte e suas conexões com outros campos do conhecimento;

2- Arte e Educação: espaço para apresentação de relatos de experiência docente em espaços escolares e culturais;

INSCRIÇÕES:
Os interessados deverão acessar o site: www.arteemtransito.com.br e clicar no link INSCRIÇÕES. A ficha on line deve ser devidamente preenchida e enviada pelo próprio site.

PRAZO PARA ENVIO DAS PROPOSTAS:
De 27 de agosto até 26 de setembro de 2014.

DIVULGAÇÃO DOS ACEITOS:
Os nomes dos selecionados serão divulgados no site www.arteemtransito.com.br no dia 10 de outubro de 2014. A seleção priorizará a pertinência das propostas e PRINCIPALMENTE os possíveis diálogos entre os trabalhos a serem selecionados.

PUBLICAÇÃO DOS TEXTOS APRESENTADOS:
Os textos finais apresentados no evento devem ser enviados para o e-mail arteemtransitoj23@gmail.com até 15 de novembro de 2014 de acordo com as normas disponíveis no site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são aprovados antes de serem publicados.