sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Movember!

Esses dias uma amiga me perguntou: "Ju, vc que é sempre mega informada, me explica que catso é essa modinha de bigodes prá tudo que é lado?"

Bom, eu não imaginei que pudesse haver necessidade de explicação, mas, prá começar, não é 'modinha', %$#@*& nenhuma! É um movimento.

Do mesmo modo que o laço rosa é uma campanha para a conscientização em relação à necessidade de exames para evitar e combater o câncer de mama, com o "outubro rosa" o bigodinho é, já há alguns anos, o símbolo do movimento internacional MOVEMBER, é, assim mesmo, com M (http://www.movember.com) trabalha a conscientização da necessidade de prevenção do câncer de próstata, masculino, movimentando o 'novembro azul'.

O que é o Movember? É um projeto, cujo nome vem da composição de 2 palavras: Moustache + November, começou em 2003 na Austrália, já arrecadou mais de U$200 milhões em festas e eventos. 

O uso da imagem do bigodinho pelos estilistas, na moda, em geral nos desfiles de inverno (hemisfério norte, novembro, ok?) é reflexo da adesão/apoio à campanha! Caramba! Informação não custa nem dói, tá? hehe

O que acontece é que, na linha das camisetas com estampa Ramones, que um monte de demente usa por ai, sem nem imaginar que seja ao menos uma banda, outro tanto de dementes faz até tatuagem de bigodinhos sem ter ideia do que seja!

Enfim, se mais alguém além da minha desinformada amiga não sabia, saiba: Movember = bigodinhos (moustaches) pela saúde masculina, ok? ~~

Jurema Sampaio

#moustache #moda #movember

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são aprovados antes de serem publicados.