quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Campanha publicitária transforma fotos históricas em 'selfies'.

Campanha feita pela agência sul africana Lowe Cape Town traz montagens fotográficas tão bem feitas que, se você não conhecer as fotos originais, pode facilmente acreditar que as imagens são reais.

Pra quem não sabe, 'selfie' é a 'palavra do ano' de 2013 do idioma inglês pelo dicionário Oxford, cujos editores dizem que "as pesquisas apontam que a frequência do uso da palavra no idioma inglês aumentou 17.000% em 2013", e significa "autorretrato feito com celular ou webcam".

Ainda segundo o Oxford, "a tradicional escolha celebra a criatividade dos falantes do inglês quando enfrentam mudanças sociais, políticas ou tecnológicas".

A estética selfie é bem específica e se caracteriza pelo ângulo específico de enquadramento da foto, com a distância focal geralmente sendo do tamanho do braço da pessoa que auto-fotografa o motivo retratado, ou seja, a si mesmo.

A discussão é bem interessante sobre esse "modo de ver" as coisas e o mundo, e como a tendência selfie imagética escancara o individualismo contemporâneo e a auto celebrização.

Via Laughing Squid.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são aprovados antes de serem publicados.