sábado, 20 de julho de 2013

Usando Filmes nas Aulas de Arte

(Clique na imagem para ampliar)
Lançamento do livro “Usando Filmes nas Aulas de Arte” (Organizado por Jurema Sampaio, com prefácio de Ana Mae Barbosa e com trabalho nossos e de mais 10 autores), no próximo dia 25 de julho, às 17h30, na Conferência Internacional de Cinema: Conferência Internacional de Cinema - Arte, Tecnologia, Comunicação, que vai acontecer em Avanca, Portugal (http://www.avanca.org/), entre 24 e 28 de julho de 2013."

A AVANCA | CINEMA vai realizar a sua 4ª edição em julho de 2013, reunindo investigadores cujos trabalhos incidem sobre o cinema e as suas relações com a arte, a comunicação e a tecnologia".

Ainda, no dia 26, às 14h00, na Sala / Room Ebrahim Forouzesh - EF7, Ricardo e eu falaremos da experiência na elaboração do livro.

Sinopse do livro:
O título desta proposta é propositalmente conjugado no gerúndio (uso - o + ando = exprimir uma circunstância ou formação), não com o objetivo de apresentar aulas e/ou atividades prontas, mas, sim, apresentar a experiência de trabalho dos profissionais envolvidos e tornar-se um manual prático e dinâmico repleto de possibilidades para quem trabalha com aulas para o ensino da arte. Quantos filmes você já assistiu na televisão, no cinema, na internet? Quantas vezes você já criticou algum filme após assistir? Quantos filmes que você assistiu ou criticou levaram você a pensar que muita gente deveria ver aquele filme? E... Como fazer isso? Partindo dessas reflexões é que surgiu a ideia deste livro. Oriundo de uma lista de filmes disponível na Revista Digital Art& - http://www.revista.art.br/filmes-lista.htm - que foi feita com a ideia de ajudar professores a encontrar a temática mais adequada para suas propostas de trabalho, e ajudar a contextualizar as propostas de uso dos filmes como ferramentas. A escola e a sala de aula são espaços de comunicação e educação, de diálogo, onde ocorrem embates e enfrentamentos culturais; assim escola e sala de aula na sociedade contemporânea podem ser quaisquer espaços onde se desenvolvem dinâmicas interativas de ensino-aprendizagem, criação, fruição estética e consumo artístico.

SERVIÇO
Lançamento do livro: 25 de julho de 2013
Horário: 17h30
Local: Sala | Room (Polivalente)
(Haverá venda de livros no local)
Avanca, Portugal

AVANCA 2013 - Cine-Clube de Avanca 3860-078 Avanca|Telefone 234 884174|Fax 234 880658|Email festival@avanca.com

O Programa completo da Conferência AVANCA | CINEMA 2013 pode ser encontrado em http://www.avanca.org/PT/programa.php

Sobre o livro e os autores: http://www.editoracrv.com.br/?f=produto_detalhes&pid=3674

Fanpage: https://www.facebook.com/UsandoFilmesNasAulasDeArte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são aprovados antes de serem publicados.