terça-feira, 7 de agosto de 2012

Começa no dia 9/8 a 11ª edição da Bienal Naïfs do Brasil

Fonte: http://www.sescsp.org.br

Realizada pelo SESC São Paulo desde 1992, na unidade de Piracicaba, a Bienal Naïfs do Brasil 2012 tem curadoria de Kiki Mazzucchelli.

Considerada a principal referência entre as artes de vanguarda a Bienal Naifs tem abertura desta edição, a 11a. no próximo dia 8 de agosto. A exposição vai até 9 de dezembro.

O site do SESC informa que:
Neste ano, foram inscritas 536 obras de 268 artistas, naturais de 20 estados brasileiros. Destas, 55 artistas e 70 obras foram selecionados. O júri desta edição foi constituído pelo crítico e consultor de artes visuais Paulo Klein; pela especialista em arte popular e galerista Edna Matosinho de Pontes; pela coordenadora de artes visuais do SESC Juliana Braga e pela crítica e historiadora de arte portuguesa Marta Mestre.
Diferente do que acontecia nas edições anteriores a curadoria de Kiki Mazzucchelli nesta edição decidiu não montar uma 'sala especial', e sim optou por misturar as obras selecionadas pelo júri com as de outros 10 artistas convidados.

Ainda segundo o site do SESC:
Com este movimento inédito, a curadoria pretende evidenciar relações, permutações e diálogos insuspeitos entre as produções naïf e contemporânea por meio de sua aproximação física no espaço expositivo, bem como aprofundar e discutir noções aceitas de categoria e hierarquia artística.
Os artistas convidados em 2012 são: Alexandre da Cunha, Carla Zaccagnini, Daniel Steegmann, Federico Herrero, Felipe Arturo, Montez Magno, Pablo Lobato, Rodrigo Matheus, Rosangela Rennó e Thiago Pitta.

Os artistas selecionados podem ser conhecidos neste link.

Junto com a mostra há uma iniciativa educacional para formação de público com módulo de 'Arte-Educação' com um projeto que oferece oficinas de capacitação para professores, educadores, artistas e público interessado.

SERVIÇO:

Bienal Naifs do Brasil
de 9/8 a 9/12
SESC Piracicaba | rua Ipiranga, 155 - Centro - Piracicaba. tel: (19) 3437-9292
Ingressos Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são aprovados antes de serem publicados.