quarta-feira, 14 de março de 2012

CSO’2012


Estão abertas as inscrições, até 29 de março, para o III Congresso Internacional CSO’2012 – Criadores Sobre outras Obras que se realiza nos dias  29, 30, 31 de março e 1 de abril de 2012.

O valor da inscrição do público em geral é de 45 EUR, alunos e ex-alunos da FBAUL estão isentos de pagamento.

Associada ao Congresso CSO´2012 decorre uma ação de formação acreditada com um crédito e dirigida aos professores dos grupos de docência 240, 250, 530, 600 e 610. O valor de inscrição na ação de formação é variável consoante a data:

• 50 EUR se inscrito antes de 23 de março 2012;
• 65 EUR se inscrito entre 24 e de março e 29 de março.

A FBAUL e o seu centro de investigação, CIEBA, organizam pela terceira vez o CSO’2012, congresso de internacional de artistas e criadores.

Conta-se este ano com a participação de palestrantes oriundos de 44 institutos de arte de Portugal, Espanha, Brasil e outros países da américa latina, apresentando-se um total de 106 comunicações, em sessões paralelas, nos dois auditórios da FBAUL.

Este congresso, organizado por chamada de trabalhos à escala internacional no âmbito das línguas ibéricas, propõe, como tema, o olhar particular de cada um dos autores / artistas sobre as obras de um seu colega de profissão.

As comunicações do CSO’2012 são feitas em língua portuguesa ou espanhola, apresentadas por congressistas vindos de Portugal, Espanha, Brasil e Perú, e incidem sobre autores e obras das mais diversas áreas (pintura, escultura, instalação, performance, vídeo e audio-visuais, cinema, fotografia, cerâmica, gravura, desenho, animação, ilustração, design de comunicação, design de equipamento, design de moda, livros de artista, plataformas de intervenção artística e curatorial, poesia visual, arte pública, arte urbana, ciberarte, teatro, música, outras).

Observaram-se rigorosos procedimentos de blind peer review no sentido de se garantir um fórum de ideias aberto, independente, rigoroso e isento.

Na sessão de encerramento, dia 1 de abril, será lançada, como material de apoio ao congresso, a revista internacional de Estudos Artísticos: Estúdio nº 5 (ISSN 1647-6158).

O congresso tem também uma componente formativa, patente também na acreditação como ação de formação.

Informações e inscrições através do site do Congresso www.cso.fba.ul.pt/ ou da página da FBAUL, www.fba.ul.pt/ ou ainda pelo telefone 213252100 ext. 3408.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são aprovados antes de serem publicados.