sábado, 13 de agosto de 2011

CENAPEC Convida para I Ssarau do Portal do Peota Brasileiro na CENAPEC/Biblioteca Adir Gigliotti

Fonte: http://www.cenapec.org.br/
Encontro integra a programação do Núcleo de Poesia da instituição, e será coordenado por representantes do Portal do Poeta Brasileiro.

A CENAPEC – Associação Centro Auxiliar de Pesquisas Culturais / Biblioteca Adir Gigliotti, tem o prazer de convidar para o I SARAU DO PORTAL DO POETA BRASILEIRO NA BIBLIOTECA, evento gratuito que integra a programação da instituição. O encontro acontece no dia 13 de Agosto de 2011, sábado, a partir das 18h.
 
Poetas integrantes do Portal e convidados se reunirão para celebrar a poesia em um local que tem tudo a ver com literatura.
 
O encontro contará com muita poesia, música boa e conhecimentos além das fronteiras:
 
- Poetas do Portal do Poeta Brasileiro, com declamações autorais.
- Música de Vlademir Garcia – compositor, instrumentista e regente do Coral da Terceira Idade do SESC Campinas, entre outros. Fundador do projeto Viver Música.
- Palestra sobre “A Poesia Chilena”, de Margarita Bello – Margarita é natural do Chile, e estudou Literatura Chilena na Universidade Metropolitana de Ciencias de la Educación. Veio ao Brasil em 1976.
- Palco aberto para quem quiser se apresentar e muito mais.

O evento é aberto ao público com entrada franca.
  
O Portal do Poeta Brasileiro é um projeto idealizado pela escritora Aline Romariz com a finalidade de reunir, em um só local, poetas e escritores (com livros publicados ou não) de todo o país. Paralelo ao site, o Portal mantém um blog onde os autores podem publicar seus textos, a fim de divulgarem seus trabalhos.
 
São organizados Saraus mensais como forma de confraternização entre os integrantes da região, além dos encontros anuais em Bienais e Feiras de livros e literatura (que já contam com a presença de poetas do Brasil todo).
 
Em abril a Editora Iluminatta foi fundada a fim de publicar seus poetas em antologias e livros de pequenas tiragens, alternativa acessível para autores iniciantes.
 
Além disso, o Portal do Poeta Brasileiro desenvolveu o projeto “Cidade Lírica”, junto às Prefeituras das cidades parceiras, para divulgação de trechos de poesias em outdoors; e o projeto “Poesia Incinerante”, que conta com uma trupe de cinco artistas que percorrerão o país para a divulgação da arte poética.
           
SERVIÇO
 
Evento: I SARAU DO PORTAL DO POETA BRASILEIRO NA BIBLIOTECA ADIR GIGLIOTTI
Organização: Portal do Poeta Brasileiro.
Palestra: “A POESIA CHILENA”, apresentada por Margarita Bello
Eventos especiais:
- Poetas do Portal do Poeta Brasileiro, com declamações autorais.
- Música de Vlademir Garcia – compositor, instrumentista e regente do Coral da Terceira Idade do SESC Campinas, entre outros. Fundador do projeto Viver Música.
- Palco aberto para quem quiser se apresentar e muito mais.

Quando: 13 de agosto de 2011, sábado
Horário: 18h
Onde: CENAPEC – Biblioteca Adir Gigliotti (Rua Mogi das Cruzes, 255, Chácara da Barra)
Tels.: 19.3294-7801 – 2121.3633
 
A Associação Centro Auxiliar De Pesquisas Culturais - Cenapec/Biblioteca Adir Gigliotti é uma associação cultural sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP, reconhecida como de Utilidade Pública pela Prefeitura de Campinas e Ponto de Cultura Nacional, vencedora do Prêmio Escola Viva, uma das ações do Programa Cultura Viva, promovido pelo Ministério da Cultura em parceria com o CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária). A Biblioteca Adir Gigliotti é composta por cerca de 55 mil volumes sobre diferentes temas, Discoteca com cerca de 3 mil LPs, Videoteca com cerca de 2 mil filmes VHs, Biblioteca Infantil com cerca de 2 mil títulos além de brinquedoteca, sala de leitura, salão de eventos. Sediada em Campinas (Rua São Salvador, 301, Taquaral, www.cenapec.org.br), a associação é um centro de cultura e estudos que, por meio do incentivo gratuito à leitura e à pesquisa, de um espaço privilegiado de lazer e de programações culturais e pedagógicas de alto nível, almeja e possibilita o aprimoramento da formação e do exercício da cultura e da cidadania para os moradores da cidade e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são aprovados antes de serem publicados.