segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Arquivo de Notícias / O Núcleo de Arte-Educação do Museu de Arte de Santa Catarina (NAE-MASC) informa:

Fonte: http://www.masc.org.br

O Núcleo de Arte-Educação do Museu de Arte de Santa Catarina (NAE-MASC) realiza, gratuitamente, atendimento às escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior, Educação Especial, Associações, ONG, grupos de professores e/ou grupos de profissionais de outras instituições por meio de visitas mediadas às exposições.

A equipe do NAE/MASC prioriza o diálogo na mediação entre os diferentes públicos e as obras de arte, a fim de que o processo de compreensão da arte se dê de forma mais participativa e reflexiva.

A duração da visita mediada é de aproximadamente 1 hora e 30 minutos, dependendo do ciclo expositivo, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

A visita mediada se destina a grupos de até 35 pessoas de qualquer idade e deve ser agendada com antecedência.

Assim, neste ciclo expositivo de Reabertura do MASC, as arte-educadoras do NAE, Eliane Prudêncio da Costa e Maria Helena Rosa Barbosa realizaram desde o mês de julho até esta primeira quinzena do mês de agosto, a mediação nas exposições Linhas Artísticas no Acervo do MASC e MASC: Tempo, Espaço e Arte, com visitantes de instituições de ensino da rede pública e privada de Florianópolis e dos municípios de Santo Amaro da Imperatriz, Antonio Carlos, São José, Criciúma e Brusque.

Importa registrar que com a demanda de agendamento de escolas e de visitação de público espontâneo nos finais de semana foram contratadas duas arte-educadoras para realizarem a mediação nas exposições durante os meses de agosto e setembro, pois o NAE já conta com grupos escolares pré-agendados para o mês de setembro.

Informações sobre visitas mediadas poderão ser solicitadas à equipe do NAE pelos seguintes telefones ou e-mail, das 13 às 19 horas:

(48) 3953-2324 / 3953-2316 [fax]

FONTE: NAE- Nucleo de Arte e Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são aprovados antes de serem publicados.