terça-feira, 31 de maio de 2011

Encontro Paulista de Museus

Fonte: http://www.forumpermanente.org

O Encontro Paulista de Museus é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura. Desde 2009, reúne anualmente mais de 900 participantes, entre prefeitos, secretários de cultura, dirigentes e profissionais de museus do estado de São Paulo e de todo o país.

O Encontro busca debater aspectos da gestão e da política das instituições museológicas brasileiras, bem como ampliar a rede de interlocução e de colaboração dos museus paulistas.

Como nas edições anteriores, o evento com contará a presença de especialistas renomados, em uma programação que tem um duplo propósito. Por um lado, propõe discussões de interesse da comunidade museológica brasileira e, de outro lado, busca estimular os profissionais e dirigentes a estabelecer estratégias de desenvolvimento social e econômico dos municípios e tratar das ações de aperfeiçoamento, qualificação e fortalecimento dos museus paulistas.

O título deste 3º Encontro Paulista de Museus é “Articulando Territórios”, apresentando os museus como equipamentos culturais que, na articulação entre preservação do patrimônio, difusão e pesquisa, são capazes de atuar no incremento do desenvolvimento regional. Realizado em três dias, o evento contemplará em sua programação:

1. Palestras e mesas-redondas sobre temas museológicos atuais;
2. Encontro de Prefeitos e Secretários Municipais da Cultura;
3. Grupos de Trabalho Regionais;
4. Encontros de Redes de Museus: Museus de Ciências, Museus de Arte e Museus Históricos e Pedagógicos;
5. Lançamento de publicações;
6. Estandes de divulgação institucional de museus e parceiros da Secretaria de Estado da Cultura.

Data: 06, 07 e 08 de junho de 2011.

Local do Evento: Fundação Memorial da América Latina, Auditório Simon Bolivar. Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são aprovados antes de serem publicados.