quinta-feira, 10 de março de 2011

IV ENEMU

Fonte: http://ivenemu.blogspot.com 

"Os últimos anos para o movimento estudantil de Museologia foram períodos de extrema importância na criação, construção e fortalecimento das nossas entidades representativas estudantis. E numa conjuntura que a Museologia conquistava – e ainda conquista – importantes vitórias na ótica da política pública de Estado. 


Com a criação de novos cursos, de uma autarquia, de leis e ferramentas que para nós, estudantes e militantes da causa museal, precisamos participar ativamente em defesa das nossas reivindicações. Precisamos demarcar nosso espaço, mostrar nossa cara e nossa voz frente às diversas demandas que temos que cumprir. 


E não são poucas! São demandas da vida pessoal, do curso, do campus, da Universidade… 


Entretanto, ao optarmos em fazer parte de Centros/Diretórios Acadêmicos ou em ajudar nossas entidades nas tarefas cotidianas, sabemos o quanto é central para manter acessa a chama enquanto a tempestade se aproxima. Neste sentido, temos a oportunidade neste ENEMU em Góias de, mais do que nunca, fazer o balanço principalmente deste último ano e, com isso, pensar, debater e aplicar as decisões sobre o que fazer em cada localidade que tenha um curso de Museologia. 


Camaradas, o momento é agora! Todos/as estão chamados a defender as nossas conquistas e reoxigenar nossas entidades. Lembremos daqueles que batalharam para que os estudantes de Museologia tivessem um instrumento nacional que centralizasse e dialogasse com todos/as e os representassem. A construção da ExNEMUS [Executiva Nacional dos Estudantes de Museologia] é diária. Todos/as devemos construí-la nas nossas Universidades. Só assim, com a unidade dos estudantes de Museologia do Brasil, teremos força.  


Vamos lá, façamos a mobilização para fazer desse ENEMU, nosso espaço de discussão, debate e ação do movimento estudantil de museologia no próximo período. A construção começa agora, já! Não apenas a UFG, mas a UFBA, UNIRIO, UFPEL, UFPA, UNB, UFRGS, UNIBAVE, UFOP, UFPE, UFS, UFRB… Mas é dever de todos construir esta atividade".

Coordenação do IV ENEMU.

Fonte: http://ivenemu.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são aprovados antes de serem publicados.