domingo, 24 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA!

Nenhum comentário:

Curso de História das Cidades no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:
O que é a cidade? Como começou a existir? As cidades se definem, entre outras questões, como territórios simbólicos. Uma da cidade permite evidenciar aspectos diversos no mundo contemporâneo.

Ao longo da história, diferentes grupos sociais, em diferentes circunstâncias, puderam intervir no ambiente urbano mediante a construção de edificações e monumentos.

A partir dessas intervenções, os cidadãos ressignificam os diversos territórios do seu cotidiano e constroem a sua identidade com a cidade.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: www.imagemcultural.com.
FONES: 21 2220-5243/ 8108-9390

Seleção de atriz em São Paulo

Nenhum comentário:
A Companhia Conto em Cantos, de SP está selecionando um ator ou atriz que tenha experiência e interesse na linguagem de manipulação de objetos e/ou bonecos e teatro de sombra.

Os interessados(as) enviar currículo com foto até dia 1 de maio para contato@contoemcantos.com.br.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Maurits Cornelis Escher no CCBB SP

Nenhum comentário:

Os trabalhos do artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher chegam a São Paulo nesta terça-feira (19) com a exposição "O Mundo Mágico de Escher", depois de passar por Brasília e pelo Rio de Janeiro. A mostra reúne 95 obras do artista no CCBB SP, a partir de 19 de abril, até o dia 17 de julho de 2011.

Ladrilhamentos são uma paixão que este mestre do desenho faz como ninguém. Seu traço, inconfundível, como uma assinatura de seus trabalhos, pode ser reconhecido/identificado por seus admiradores.

Imperdível!

SERVIÇO
O MUNDO MÁGICO DE ESCHER

Realização:
Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo
Coordenação: Art Unlimited
Curadoria: Pieter Tjabbes
Abertura para convidados: 18 de abril
Abertura para público: 19 de abril
Dias e horários de visitação: De terça a domingo, das 9h às 20h.
Temporada: até o dia 17 de julho
Entrada franca

Visitas mediadas à exposição:
Realizadas por educadores em português e inglês.
Terça a sábado: necessário agendamento prévio pelo telefone (11) 3113-3649, de segunda a sexta, das 10h às 18h.

Domingos: não há necessidade de agendamento e o atendimento é realizado mediante solicitação na bilheteria, no térreo, das 10h às 19h.
Capacidade: 45 pessoas por horário

Transporte para estudantes:
Serviço de transporte gratuito, de terça a sábado, para visitas de estudantes e grupos. Agendamento de acordo com ordem de solicitação, prioritariamente para escolas públicas, de segunda a sexta, das 10h às 18h, pelo tel. (11) 3113-3649.

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL – SÃO PAULO
Rua Álvares Penteado, 112, Centro
Próximo às estações Sé e São Bento do Metrô. 11 3113 3651 / 11 3113 3652
www.bb.com.br/cultura e www.twitter.com/CCBB_SP

sexta-feira, 15 de abril de 2011

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Junho das Artes

Nenhum comentário:
Junho das Artes
Rede de Museus e Galerias de Óbidos
Óbidos Patrimonium EEM > Municipio de Óbidos
Rua Direita - Praça de Santa Maria - 2510-086 Óbidos
+351 262 955 500 - ext. 4210

  1. http://www.obidos.pt
  2. http://www.cm-obidos.pt
  3. http://www.obidosjunhodasartes.pt

Oportunidade para Ilustrador de Games na 8D

Nenhum comentário:
Fonte: http://www.8dgames.com.br 

Candidato deve ser  apaixonado por vídeo game e que tenha ótimo traço, formação na área de Design e disponibilidade imediata para fazer parte da equipe. Requisitos obrigatórios:

- Recém-formado ou aluno do 6º semestre em diante do curso de Design Gráfico e afins.
- Ilustração em mapa de pixels e vetores.
- Sólidos conhecimentos em Adobe Photoshop e Adobe Illustrator / Corel Draw.
- Noções de frames de animação para games.
- Apresentação de portfólio.

Desejável:

- Experiência profissional na área de games.
- Desenvolvimento de jogo ou animação em flash no portfólio.
- Sólidos conhecimentos do Adobe Flash.

A 8D Games é a unidade de desenvolvimento da 8D Digital, responsável pela criação, planejamento e produção de diversos estilos de jogos e aplicativos para vários tipos de plataformas.

Mais informações e envio de currículo: http://migre.me/4ezh8.

domingo, 10 de abril de 2011

ANPED - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação

Nenhum comentário:
Fonte: http://www.anped.org.br/
Rio de Janeiro, 08 de abril de 2011.


Prezado(a) Associado(a) da ANPEd, 


Como é do seu conhecimento encontram-se abertas as inscrições para submissão de trabalhos, pôsteres e minicursos para a 34ª. Reunião Anual da ANPEd. Atendendo a inúmeras solicitações decidimos prorrogar o prazo de submissão até o dia 18 de abril, segunda-feira. 


Para nós é muito importante que nossos(as) associados(as) possam submeter seus trabalhos à avaliação para apresentação na 34ª. Reunião Anual e para publicação no CD Rom, contribuindo para a excelência desse evento que, como já informado em correspondência anterior, este ano será realizado em Natal, entre os dias 02 e 05 de outubro. 


Para tanto, o(a) pesquisador(a) deverá estar em dia com o pagamento da anuidade de 2011, que este  ano foi congelada ao valor do ano anterior (2010).  A quitação da anuidade de 2011 é condição indispensável para a submissão de qualquer modalidade de trabalho (trabalho, pôster e minicurso) à avaliação do Comitê Científico da 34ª Reunião Anual da ANPEd.


Observamos também que estar com a anuidade quitada não significa estar automaticamente inscrito(a) na 34ª Reunião Anual para apresentação de textos/propostas aceitos na avaliação do Comitê Científico.


É por meio da contribuição dos(as) associados(as) que a ANPED se fortalece e afirma sua autonomia e independência, portanto, sua participação é fundamental. Ao associar-se à ANPEd ou quitar sua anuidade,  o(a) pesquisador(a) passa a ter plenos direitos de participar da vida da  mais importante associação acadêmica da área de Educação e  torna-se assinante da Revista Brasileira de Educação (RBE), que publica três números por ano.


É por meio da sua participação que a ANPED cresce e se fortalece. Não deixe de contribuir com sua anuidade, bem como com críticas e sugestões dirigidas à diretoria por meio do nosso portal www.anped.org.br


Por favor, mantenha seu cadastro atualizado.


ANPED - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação
Rua Visconde de Santa Isabel, 20/ conjunto 206 -208 
CEP:  20560-120 Vila Isabel Rio de Janeiro RJ.
Tel. 21-25761447 /  21-25762137 / Tel/fax: 21-38795511
EMAIL: anped@anped.org.br  
SITE: www.anped.org.br

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Lindo...

Nenhum comentário:

"Eu Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém. Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, “quebrei a cara” muitas vezes!Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só pra escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)! Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida... e você também não deveria passar! Viva! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante."
Charlie Chaplin

Livros para não deixar de ler.

Nenhum comentário:
TRABALHO, ARTE E EDUCAÇAO - Em 'Trabalho, arte e educação', a autora discute e defende a relevância do ensino da arte enquanto componente curricular, tendo a preocupação em desvendar as origens e concepções da arte, do trabalho e da educação a partir do enfoque da teoria crítica, enraizada na dimensão sócio-histórica. ORIENTAÇÕES DIDATICAS EM ARTE EDUCAÇAO - O livro tem como proposta possibilitar ao professor e ao aluno a construção do conhecimento através das artes visuais, tendo como referência para o desenvolvimento da atividades os projetos, textos e imagens dos livros e vídeos da Coleção Circuito Atelier.  NOEMIA VARELA E A ARTE - Lucimar Bello resgata a obra de Noemia Varela, um dos mais importantes nomes da arte-educação no Brasil. Partindo da investigação de aquarelas, poemas e depoimentos produzidos por Noemia ao longo de sua atuação dedicada à arte-educação, a autora revisita a trajetória da Escolinha de Arte do Recife. Cobrindo uma lacuna na história da arte-educação brasileira, nos propõe uma ampla reflexão sobre a arte e o seu ensino.   OLHOS QUE PINTAM -  

EDUCAÇAO PELA ARTE E ARTES NA EDUCAÇAO - Quando uma criança brinca com uma boneca no seu quarto, dizendo - 'Eu sou a mãe', está a desempenhar ficticiamente um papel de mãe, vivenciando-o de modo tão intenso como se de facto fosse realidade. Ela chora com dores, por exemplo, quando 'vivencia' que um pato (brinquedo de borracha) lhe mordeu. Não finge, sente de facto a dor. Quando a mesma criança, num palco, numa festa escolar, perante uma plateia, finge que um pato lhe mordeu, está a representar. Finge sentir a dor, não a sentindo de facto. No primeiro caso temos uma situação de Expressão Dramática Educativa e no segundo uma situação de Expressão Dramática Teatral. Uma situação é Educação pela Arte e a outra é Arte (Teatro) na Educação. Na Dança sucede o mesmo. O presente volume aborda as bases psicopedagógicas destas metodologias educacionais. EDUCAÇAO, ARTE E JOGO LA VIDRIERA ARTISTICA Y SUS TECNICAS - Un bello manual que explica desde los materiales necesarios y los distintos tipos de vidrio, hasta las diferentes técnicas de elaboración, ilustradas paso a paso, de seis tipos de vidrieras - Tiffany, tradicional, collage, falsa vidriera, grabado al ácido y vidriera con grasilla.   ATIVIDADES DE EDUCAÇAO ARTISTICA, V.4 - Algumas atividades desenvolvidas neste volume como sombreamento em cores; ilustração de texto; estilização; caricatura; rafe, leiaute e arte-final; logotipo; composição visual; painel decorativo; outdoor; projeção ortogonal e perspectiva isométrica; formas tridimensionais.
CADERNO DE CASOS - ENSINO DE ARTES VISUAIS - Este caderno é fruto da eficiente articulação entre a pesquisa, a extensão e o ensino no campo das artes, caracterizando sobremaneira a razão de ser da Universidade. A pesquisa em Arte e Educação tem tradição na UCS, com reconhecidas publicações dos seus professores. O curso de Licenciatura em Educação Artística é dos mais antigos da Instituição, e conta com um competente corpo docente de mestres e doutores. É importante compreender os pressupostos epistemológicos que permeiam o trabalho de produção de arte na sala de aula, realizado por um grupo de professoras e coordenado pelas também professoras Maria Helena Wagner Rossi e Carmen Lúcia Capra. O grupo teve a coragem de estabelecer uma ruptura com concepções de arte e de ensino da arte há muito instaladas na academia e reproduzidas no ensino praticado nas escolas. Esta obra, além de relatar e demonstrar o trabalho feito por professores e alunos, serve de referencial teórico e metodológico para aqueles que também pretendem compartilhar dessa mesma proposta. A EDUCAÇAO ARTISTICA DA CRIANÇA - Além da fundamentação teórica, o livro apresenta uma grande variedade de sugestões de atividades para quem trabalha com artes plásticas e música. Obra prática, com tratamento gráfico esmerado e ilustrações arrojadas. CONTEMPORARY ART AND MULTICULTURAL EDUCATION - 'Contemporary Art and Multicultural Education' is the first book of its kind to address the role of art within today's multicultural education. Co-published with The New Museum of Contemporary Art, this beautifully illustrated book is a practical resources for art educators and students. ARTE BRASILEIRA PARA CRIANÇAS - São poucas as possibilidades que os jovens têm de adquirir informações sistematizadas sobre a arte brasileira e uma nova visão histórica do seu desenvolvimento. Amplamente ilustrada e com uma linguagem simples e adequada ao público infanto-juvenil, esta obra proporciona um primeiro contato com a arte de nosso país.
TELECURSO 2000 - EDUCAÇAO ARTISTICAATIVIDADES DE EDUCAÇAO ARTISTICA, V.2 - Este livro apresenta atividade como desenho de memorização e criativo; sombreamento; estudo das cores; atividades com monocromia e policromia; desenho de história em quadrinhos; ilustração de texto; técnicas de ampliação e redução; desenho com repetição de formas; estilização.