sábado, 6 de agosto de 2011

Instituto Paramitas

Fonte: http://institutoparamitas.org.br

O Instituto Paramitas promove cursos para educadores, gestores e profissionais interessados em aprimorar o trabalho pedagógico com uso das tecnologias digitais.

Mapas conceituais e abordagem colaborativas
Ministrante: Mary Grace Pereira Andrioli

Dias: 25.08  das 18h30 às 22h30 C.H.: 4 horas presenciais.

Esta oficina abordará o uso de mapas conceituais como estratégia de aprendizagem, organização de ideias e construção de conhecimento por educadores, alunos e profissionais em geral, utilizando o software CMap Tool. Leia mais.

Mini-currículo: Pedagoga(USP), pós-graduada em Design Instrucional (UFJF), Mestre em Educação (USP). Atua há 10 anos na formação de educadores e desenvolvimento de projetos educativos para uso das tecnologias como forma de promover a aprendizagem. É Consultora do MEC, professora convidada no programa de pós-graduação em Tecnologias na Educação do Mackenzie, sócio-fundadora e diretora pedagógica do Instituto Paramitas.

Produção de conhecimento em rede: uso de blogs na educação
Ministrante: Cybele Meyer

Dias: 30.08, 13.09 e 8 horas de atividades à distância  das 18h30 às 22h30 C.H.: 16 horas

Neste curso os educadores aprenderão a utilizar blogs como estratégias de construção, produção e socialização de conhecimento em rede no contexto educacional. Leia mais.

Mini-currículo: Educadora, formadora de professores e mediadora de comunidade de aprendizagem pelo Instituto Paramitas, blogueira, editora do blog Educa Já!, Graduada em Direito e Artes Plásticas, Pós-Graduada em Psicopedagogia Clinica e Institucional, e Docência e Tutoria em EAD. Integra o grupo de pesquisadores da USP no projeto UCA - Um Computador por Aluno.

Estratégias de pesquisa e aprendizagem colaborativa em rede
Ministrante: Solange Giardino

Dias: 19.09, 26.09 e 8 horas de atividades à distância  das 18h30 às 22h30 C.H.: 16 horas

O curso contemplará vivências de estratégias para o trabalho com pesquisa orientada e as competências necessárias para que os alunos aprendam selecionar, analisar criticamente informações, transformando-as em conhecimento. Toda a proposta será feita com a utilização das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação).

Leia mais.

Mini-currículo: Experiência construída ao longo de 28 anos no desenvolvimento e gestão de projetos de Tecnologia Educacional em instituições de ensino básico e superior, implementando ferramentas e recursos digitais à prática docente e desenvolvendo projetos nas áreas de formação continuada de professores e ensino e aprendizagem a distância. Responsável pela concepção e pela implementação de ambientes interativos baseados nos conceitos de comunidades de aprendizagem nos Colégios Presbiterianos Mackenzie e posteriormente na Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde trabalhou por 12 anos. Coordenou e implantou a área de EaD e redes sociais na Abril Educação. É graduada em Psicologia, especialista em Informática Aplicada à Educação pela PUC-SP e em Educação à Distância pela FGV. É Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Todos os cursos serão realizados na sede do Instituto Paramitas.


Instituto Paramitas
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1571, 3o andar
Jardim Paulistano. Próx. ao metrô Faria Lima. Cep: 01452-001 São Paulo-SP

Fone: +55 +11 2638-0866

http://institutoparamitas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são aprovados antes de serem publicados.