sexta-feira, 17 de junho de 2011

Concertos com a Sinfônica de Campinas neste fim de semana

Fonte: http://www.campinas.com.br

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) se apresenta neste fim de semana, no Centro de Convivência Cultural, dentro da programação oficial de concertos do ano.

A volta aos espetáculos, após apresentação adiada em virtude da greve dos servidores municipais, é a marca deste evento. Os concertos deste fim de semana são dedicados a Cyro Pereira, maestro e companheiro da orquestra de Campinas, que morreu no último dia 9 de junho, aos 81 anos.

O maestro Alessandro Sangiorgi será o regente. No programa dos concertos, obra de Giuseppe Verdi ("I Vespri Siciliani") na abertura, Giacomo Puccini ("Capriccio Sinfonico") e Camargo Guarnieri ("Sinfonia No. 2").

O italiano Sangiorgi é o principal maestro convidado na Opera Nacional de Sofia (Bulgária), desde fevereiro de 2011, tendo regido produções das óperas Don Carlo, Rigoletto, Nabucco.

Nascido em Ferrara, diplomou-se em piano no Conservatório de Milão, prosseguindo seus estudos nas classes de composição e regência. Sua carreira internacional teve início em Israel, em 1989, regendo a Jerusalém Symphony Orchestra. No Brasil, regeu diversas orquestras e se apresenta regularmente na Europa.

Além dos concertos, também haverá um ensaio aberto ao público no sábado, às 10 horas, mediante entrega de um quilo de alimento não perecível.

Serviço:

Orquestra SInfônica Municipal de Campinas
Local: Centro de Convivência Cultural. Praça Imprensa Fluminense, s/n, Cambuí. (19) 3232-4168
Data: 18 e 19 de junho
Horários: concertos - sábado, às 20 horas. Domingo, 11 horas. Ensaio - sábado, 10 horas
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada - estudantes, aposentados e maiores de 60 anos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são aprovados antes de serem publicados.